Yahoo comprará Tumblr por US$1,1 bi em dinheiro



O Yahoo anunciou nesta segunda-feira a compra do serviço de blogs e rede social Tumblr por 1,1 bilhão de dólares em dinheiro, em uma aposta da presidente-executiva, Marissa Mayer, para revitalizar a companhia pioneira da Internet.
O negócio, que utilizará cerca de 20 por cento dos recursos totais de 5,4 bilhões de dólares disponíveis no caixa do Yahoo, é o maior desde que Mayer assumiu o comando da companhia em julho com o objetivo de reverter diversos anos de queda nos negócios e no tráfego de internautas da empresa.
O Yahoo está interessado no Tumblr porque sua base de usuários mais jovens impulsionaria o "fator descolado" de seu site, publicou o blog de tecnologia All ThingsD. A aquisição ocorre apesar do Tumblr gerar receita baixa, mesmo tendo níveis elevados de visitação.
Em sua página principal, o Tumblr diz que hospeda 108 milhões de blogs, com 50,7 bilhões de mensagens entre eles.
O presidente-executivo do Tumblr, David Karp, que fundou o site em 2007, continuará no comando da empresa.
O Tumblr é um dos destinos mais populares da Web para conteúdo gerado por usuários. O acordo dará ao Yahoo uma plataforma em mídia social que pode ajudar o site a atrair uma geração mais nova de internautas menos familiarizados com seu portal e serviços de email.
O Yahoo afirmou que a aquisição deverá aumentar sua audiência em 50 por cento, para mais de 1 bilhão de visitantes únicos por mês.

fonte http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRSPE94J00J20130520

Comentários

Mensagens populares