Windows 8 em 2012

Se o mundo não acabar, em 2012 teremos o lançamento do Windows 8. Pelo menos é o que um slide interno da Microsoft, com o roadmap da Windows, indica:
Roadmap do Windows.

Roadmap do Windows.

O prazo bate com a nova política da Microsoft, de liberar uma nova versão do Windows a cada três anos. O nome "Windows 8", como se vê, é, por ora, apenas um codinome. A oficialização ou mesmo troca do nome para o oficial é algo que só deve ocorrer no final de 2011, caso o cronograma seja mantido.

O que chama a atenção, porém, é ver que o próximo Windows será um "major release", um "grande lançamento", ao passo que o Windows 7, lançado no último dia 22 de outubro, é, para efeitos internos da Microsoft, um "release update", uma mera atualização. A verdade é que, mesmo com todas as melhorias em relação ao Vista, que vão desde a interface até aspectos internos importantes, os quais, somados, transformaram o sistema n'algo novo e muito bom, o Windows 7 é fortemente baseado no seu antecessor.

Sendo o Windows 8 um grande lançamento, são esperadas mudanças drásticas no sistema. Ainda é muito cedo até para confabular acerca do que teremos de novidades na próxima geração do Windows, mas o salto deverá ser grande, algo como Windows 98/Me » Windows XP.

Fonte: Microsoft Kitchen.

Comentários

Mensagens populares