Tragédia em área de serviço







Tragédia em área de serviço

Carro desgovernado abalroou outro, matou um peão e só parou dentro da loja

Um automóvel que seguia no sentido Norte-Sul da A1 entrou desgovernado, esta quarta-feira, na estação de serviço da BP, na Mealhada, provocando um morto e quatro feridos. Os contornos do acidente, insólito, estão por definir.

A viatura descontrolada terá irrompido pela estação de serviço, depois das 18 horas, embatido numa outra, que se encontrava estacionada, e atropelado mortalmente uma pessoa que estaria na caixa multibanco, detendo-se apenas na loja de conveniência. Ao volante seguia um homem de 35 anos, acompanhado por um casal de sexagenários. Esta foi a versão recolhida pelo JN junto do INEM e dos Bombeiros da Mealhada, mas, na noite de ontem, ainda havia muitas dúvidas.

A vítima mortal, de 37 anos, residente em Alvaiázere, casado, pai de uma criança, terá sido projectada contra a loja de conveniência, ficando com as pernas amputadas e sofrido uma "morte muito violenta", disse o INEM. Presume-se que estaria a levantar dinheiro e seria o dono do automóvel estacionado. De acordo com o comandante dos Bombeiros da Mealhada, António Lousada, há duas vítimas em estado muito grave e uma em estado grave (seguiam todas na viatura desgovernada), e ainda de um ferido ligeiro (o funcionário da loja).

O condutor da viatura em despiste sofreu um traumatismo torácico, tendo saído do carro sem qualquer ajuda. "Já os dois idosos que seguiam como acompanhantes ficaram encarcerados. O seu estado variava entre o consciente e o inconsciente", garantiu fonte do INEM.

No local estiveram duas viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) do Hospital dos Covões, em Coimbra, cujas equipas se dedicaram ao casal de sinistrados. Enquanto o homem foi retirado cerca de uma hora após o acidente, a mulher só foi desencarcerada duas horas depois. A equipa do INEM teve de a sedar, devido ao seu estado de ansiedade. No casal foram detectados politraumatismos.

Os sinistrados foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), junto dos quais o JN tentou, em vão, obter informações. Fonte do INEM explicou que chegou a equacionar-se o transporte das vítimas para o Hospital dos Covões, mas tal não se concretizou, devido ao incidente naquele estabelecimento [ver página 17].

A Brisa garantiu, ao JN, que o acidente não provocou quaisquer problemas de circulação. A BP Gest também foi contactada, mas não deu resposta. A estação de serviço foi encerrada.


Noticia de CARINA FONSECA, NUNO MIGUEL ROPIO E MIGUEL GONÇALVES

Fotos de diversos fotojornalistas


Videos sobre o acidente

http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/Edicao+da+Manha/2009/3/acidentenaautoestradadonorte.htm

http://www.tvi24.iol.pt/artmedia.html?id=1046910&pagina_actual=1&tipo=2


E eu estive lá ;)


Comentários

Anónimo disse…
foi um acidente macábro, a minha esposa trabalha na área de servico e nunca se imaginou que tal coisa pudesse acontecer,parecia um filme de terror, mas real.
Kelinha disse…
Foi mesmo um acidente surreal. quando me deparei com aquilo até pensei que era mentira. Coitado do desgraçado que morreu sem culpa nenhuma. Eu tbm estive lá, já na parte final mas tbm lá estive ;)

Mensagens populares