Tragédia em área de serviço
Tragédia em área de serviço
Um automóvel que seguia no sentido Norte-Sul da A1 entrou desgovernado, esta quarta-feira, na estação de serviço da BP, na Mealhada, provocando um morto e quatro feridos. Os contornos do acidente, insólito, estão por definir.
A viatura descontrolada terá irrompido pela estação de serviço, depois das 18 horas, embatido numa outra, que se encontrava estacionada, e atropelado mortalmente uma pessoa que estaria na caixa multibanco, detendo-se apenas na loja de conveniência. Ao volante seguia um homem de 35 anos, acompanhado por um casal de sexagenários. Esta foi a versão recolhida pelo JN junto do INEM e dos Bombeiros da Mealhada, mas, na noite de ontem, ainda havia muitas dúvidas.
A vítima mortal, de 37 anos, residente em Alvaiázere, casado, pai de uma criança, terá sido projectada contra a loja de conveniência, ficando com as pernas amputadas e sofrido uma "morte muito violenta", disse o INEM. Presume-se que estaria a levantar dinheiro e seria o dono do automóvel estacionado. De acordo com o comandante dos Bombeiros da Mealhada, António Lousada, há duas vítimas em estado muito grave e uma em estado grave (seguiam todas na viatura desgovernada), e ainda de um ferido ligeiro (o funcionário da loja).
O condutor da viatura em despiste sofreu um traumatismo torácico, tendo saído do carro sem qualquer ajuda. "Já os dois idosos que seguiam como acompanhantes ficaram encarcerados. O seu estado variava entre o consciente e o inconsciente", garantiu fonte do INEM.
No local estiveram duas viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) do Hospital dos Covões, em Coimbra, cujas equipas se dedicaram ao casal de sinistrados. Enquanto o homem foi retirado cerca de uma hora após o acidente, a mulher só foi desencarcerada duas horas depois. A equipa do INEM teve de a sedar, devido ao seu estado de ansiedade. No casal foram detectados politraumatismos.
Os sinistrados foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), junto dos quais o JN tentou, em vão, obter informações. Fonte do INEM explicou que chegou a equacionar-se o transporte das vítimas para o Hospital dos Covões, mas tal não se concretizou, devido ao incidente naquele estabelecimento [ver página 17].
A Brisa garantiu, ao JN, que o acidente não provocou quaisquer problemas de circulação. A BP Gest também foi contactada, mas não deu resposta. A estação de serviço foi encerrada.
Noticia de CARINA FONSECA, NUNO MIGUEL ROPIO E MIGUEL GONÇALVES
Fotos de diversos fotojornalistas
Videos sobre o acidente
http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/Edicao+da+Manha/2009/3/acidentenaautoestradadonorte.htm
http://www.tvi24.iol.pt/artmedia.html?id=1046910&pagina_actual=1&tipo=2
E eu estive lá ;)
Comentários