Comportamento das Chefias
1. “Comportamento das chefias Intermédias”
2. Quando uma empresa apresenta as seguintes falhas: Falta de sectorização Tarefas e decisões centradas na mesma pessoa Falta de objectivos Falta de critérios salariais, férias, horários e funções Falta de reconhecimento pelo trabalho dos funcionários
3. Falta de formação e informação Falta de diálogo Não participação dos funcionários Más condições de trabalho Falta de equipamentos de protecção individualizados
4. O que pode acontecer: Ambiente conflituoso entre os funcionários Insatisfação dos funcionários Desmotivação dos funcionários Insegurança dos funcionários Baixa rentabilização
5. Como solucionar? Sectorização da empresa e delegação de tarefas Elaborar de uma forma clara critérios salariais e prémios de produção de acordo com o trabalho e qualificação dos funcionários Criar critérios que definam quais as funções dos funcionários de acordo com as suas qualificações
6. Definir antecipadamente os horários de trabalho e as férias Promover um plano contínuo de formação e informação aos trabalhadores Promover diálogos e reuniões
7. O resultado será: Descentralização das tarefas Melhor divisão das tarefas e responsabilidades Maior especialização dos empregadores e empregados Melhoria na qualidade de trabalho Aumenta a proximidade com os funcionários
9. Há reconhecimento e valorização do trabalho dos funcionários Aumenta a segurança e adaptação dos funcionários no local de trabalho Promove a motivação Aumenta a rentabilidade da empresa
Dá que pensar....
fonte http://www.slideshare.net/icfpa/comportamento-das-chefias-intermdias-9598
2. Quando uma empresa apresenta as seguintes falhas: Falta de sectorização Tarefas e decisões centradas na mesma pessoa Falta de objectivos Falta de critérios salariais, férias, horários e funções Falta de reconhecimento pelo trabalho dos funcionários
3. Falta de formação e informação Falta de diálogo Não participação dos funcionários Más condições de trabalho Falta de equipamentos de protecção individualizados
4. O que pode acontecer: Ambiente conflituoso entre os funcionários Insatisfação dos funcionários Desmotivação dos funcionários Insegurança dos funcionários Baixa rentabilização
5. Como solucionar? Sectorização da empresa e delegação de tarefas Elaborar de uma forma clara critérios salariais e prémios de produção de acordo com o trabalho e qualificação dos funcionários Criar critérios que definam quais as funções dos funcionários de acordo com as suas qualificações
6. Definir antecipadamente os horários de trabalho e as férias Promover um plano contínuo de formação e informação aos trabalhadores Promover diálogos e reuniões
7. O resultado será: Descentralização das tarefas Melhor divisão das tarefas e responsabilidades Maior especialização dos empregadores e empregados Melhoria na qualidade de trabalho Aumenta a proximidade com os funcionários
9. Há reconhecimento e valorização do trabalho dos funcionários Aumenta a segurança e adaptação dos funcionários no local de trabalho Promove a motivação Aumenta a rentabilidade da empresa
Dá que pensar....
fonte http://www.slideshare.net/icfpa/comportamento-das-chefias-intermdias-9598
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