Comportamento das Chefias

1. “Comportamento das chefias Intermédias”
2. Quando uma empresa apresenta as seguintes falhas: Falta de sectorização  Tarefas e decisões centradas na mesma pessoa  Falta de objectivos  Falta de critérios salariais, férias, horários e funções  Falta de reconhecimento pelo trabalho dos funcionários 
3. Falta de formação e informação  Falta de diálogo  Não participação dos funcionários  Más condições de trabalho  Falta de equipamentos de protecção individualizados 
4. O que pode acontecer: Ambiente conflituoso entre os funcionários  Insatisfação dos funcionários  Desmotivação dos funcionários  Insegurança dos funcionários  Baixa rentabilização 
5. Como solucionar? Sectorização da empresa e delegação de tarefas  Elaborar de uma forma clara critérios salariais e prémios  de produção de acordo com o trabalho e qualificação dos funcionários Criar critérios que definam quais as funções dos  funcionários de acordo com as suas qualificações
6. Definir antecipadamente os horários de trabalho e as férias Promover um plano contínuo de formação e informação  aos trabalhadores Promover diálogos e reuniões 
7. O resultado será: Descentralização das tarefas  Melhor divisão das tarefas e responsabilidades  Maior especialização dos empregadores e empregados  Melhoria na qualidade de trabalho  Aumenta a proximidade com os funcionários 
9. Há reconhecimento e valorização do trabalho dos  funcionários Aumenta a segurança e adaptação dos funcionários no  local de trabalho Promove a motivação  Aumenta a rentabilidade da empresa 

Dá que pensar....
fonte http://www.slideshare.net/icfpa/comportamento-das-chefias-intermdias-9598

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