Qual é a história de vírus informáticos?

O primeiro vírus informático para torná-la aberta ao público foi um programa chamado "Elk Cloner". Foi criado por Rich Skrenta, um programador computador que estava na escola quando virs esta foi criada, em 1982. Elk Cloner acompanha-se ao Apple DOS 3,3 sistema operacional e mais tarde foi disseminada por um disquete. Quando o vírus foi criado, foi feita intencionalmente como uma brincadeira com o elevado escola estudante, quem introduzido o vírus em um jogo em que o vírus foi definido depois de usar o 50 º tempo do jogo. Quando o vírus foi fixado fora, uma tela em branco apareceu e exibido um poema sobre o vírus. O computador então foram infectados.


O primeiro PC foi um vírus boot sector vírus chamado (c) Brain. Dois irmãos, Basit e Amjad Farooq Alvi, cujas intenções eram apenas para proteger os seus trabalhos a partir de pirataria e alvo de direitos autorais infratores, programada ele. No entanto, de acordo com analistas, o Ashar vírus, que era uma variante do cérebro, possivelmente foi criado antes do (c) Brain.

Antes de expansão de rede computador, a maioria dos vírus eram espalhados através de uma mídia removível, como disquetes. Estes vírus infectados programas armazenado no disco, enquanto outros foram apresentadas no disco boot sectores, e activado quando o utilizador iniciou o computador a partir do disco. O tradicional e típico vírus características comuns a nós agora surgiu na década de 1980, quando houve um aumento de BBS (Boletim Board System, um sistema de computador que executa o software que permite ao usuário discar para o sistema através de uma linha telefônica), modem utilização, partilha e de software. BBS contribuiu enormemente para a rápida propagação de cavalos de Tróia e vírus foram orginally popular software escrito para orientar os comerciantes. Comerciantes que estavam em uma pressa para recuperar o mais recente software foram presas normalmente o mais fácil de infectar com vírus.

Em meados da década de 1990, a macro vírus entrou em cena e rapidamente se tornou comum. Ironicamente, algumas versões do Microsoft Word permitida a macro vírus a multiplicar e ganho adicional em branco linhas. Isso pode causar um enganador detecção, como outros a ver as novas vertentes da macro vírus como um vírus novo.

Em seguida, começou a espalhar vírus através de mensagens instantâneas. Normalmente, ele envia um endereço na web para todo mundo na lista de contactos, e quem tanto clicar sobre o link seria propenso imediata de uma infecção. No entanto, existem milhares e milhares de vírus que operam on-line e os novos vírus são descobertos todos os dias.


Comentários

Mensagens populares