Manter o software actualizado

Cada vez mais ouvimos falar de falhas de segurança detectadas aqui ou ali, ora é no Ministério da Justiça, ora é na Brisa. Deveria-mos saber que 90% dessas falhas são provocadas por software desactualizado, quer dizer elas não são provocadas por isso hehe, mas podem ser evitadas actualizando sempre o software do nosso computador.

Pois normalmente antes de uma falha critica antes de sair cá para fora os fabricantes já desenvolveram correcções ao software, normalmente quem descobre essas falhas alerta primeiramente os fabricantes, e claro depois há quem se ache hacker e use as falhas para brincadeiras. Não vou estar aqui a discutir o que é um hacker.

Update ao Software

Update ao Software

O programa chama-se FileHippo Updater e o download do mesmo pode ser feito aqui, trata-se de uma excelente aplicação pois permite-nos saber sempre que iniciamos o PC que temos actualizações importantes a fazer no nosso PC. Normalmente toda e qualquer actualização ao AcrobatReader, e ao Leitor de Flash deve ser efectuada logo com a maior brevidade pois é por essas aplicações que 80% dos vírus entram via Internet (www) isto claro excluindo as armadilhas que todos dias recebemos no nosso email, mas essas têm de ser combatidas com a nossa inteligência.

Comentários

Mensagens populares