Bug interrompe atualização para o Windows 7 nos 62%



Segundo consta, inúmeras pessoas que tentaram atualizar o Windows 7 a partir do Windows Vista estão tendo dificuldades quando o procedimento chega aos 62%. A Microsoft divulgou um documento sobre o problema, detalhando o que acontece, e como contorná-lo. Por ora, o procedimento de correção do bug é manual.

O que ocorre é que, durante a atualização, o serviço Iphlpsvc para de responder, o que acarreta o travamento do processo. Se isso ocorre, não há solução, é preciso reiniciar o PC, que estará, ainda, rodando o Windows Vista. A solução que a Microsoft dá, por ora, é criar uma variável de ambiente para que tal serviço seja ignorado. Assim:

  • Vá ao menu Iniciar, clique com o botão direito em Computador, e entre em Propriedades;
  • Na aba Avançado, clique em Variáveis de Ambiente;
  • Em Variáveis do sistema, clique em Novo;
  • Digite MIG_UPGRADE_IGNORE_PLUGINS no campo Nome da variável;
  • Digite IphlpsvcMigPlugin.dll no campo Valor da variável;
  • Clique em Ok (três vezes, nas três janelas) para finalizar.

Agora sim, inicie o processo de atualização do Windows, o qual transcorrerá sem transtornos. Seria mais simples e intuitivo se, antes do início do processo, durante a atualização dinâmica que o Windows executa para certificar-se de que o Vista está apto a transformar-se em Windows 7, um patch criasse essa variável automaticamente. Afinal, mexer com variáveis de ambiente, embora não seja algo de outro mundo, está um pouco além do que o usuário médio está acostumado a lidar.

De qualquer maneira, nada que uma boa pesquisa não resolva (Linux feelings :lol: ).

Fonte: Bink.nu.

Comentários

Mensagens populares