Facebook implementa recurso "te conheco!?"


As redes sociais foram concebidas para potencializar e reatar amizades. Mas é bastante comum conhecer novas pessoas através dela, prática recorrente em praticamente todas. Tenho algumas restrições quanto a esse uso, e parece que, pensando também por esse lado, um novo recurso muito útil nessas situações em breve estreará no Facebook.

Embora ainda não esteja disponível a todos, alguns usuários já têm acesso a ele, e a assessoria do Facebook confirmou a novidade quando questionada pelo Mashable.

Em suma, logo poderemos, além de ignorar pedidos de amizade, como já acontece, marcar a pessoa que nos adicionou como desconhecida. Veja:

te-conheco-20100112

A intenção não é mandar um “dane-se” a todos que tentam lhe adicionar e que você não conheça, mas sim barrar aqueles insistentes, que mesmo após várias negativas, continuam tentando. Também será útil para barrar spammers, usuários fake e stalkers, especialmente agora, com mudanças significativas no sistema de privacidade do Facebook.

A repercussão da novidade está sendo boa, e mostra que, mais uma vez que o Facebook está ligado no que seus mais de 350 milhões de usuários desejam. Mesmo passando por algumas saias justas por conta da nova política de privacidade, incluindo um imbróglio estranho com o ReadWriteWeb, a imagem passada pela rede social de Mark Zuckerberg ainda é bastante aceita pela comunidade, e não há indícios de que alguma outra possa tomar a dianteira a curto ou mesmo médio prazo.


Fonte Meio Bit

Comentários

Mensagens populares