MAPADVENTURE

MAPADVENTURE














Este novo software para Pocket PC resulta da parceria entre a InfoPortugal e o IGEOE. O Map Adventure é um sistema de navegação e localização para aventureiros. O utilizador pode criar Tracklogs em vários formatos para nunca se perder, trocá-los com os amigos, usar cartas militares com diferentes níveis de zoom ou simplesmente navegar no mapa de Portugal.











O MapAdventure funciona com todos os GPS em conjunto com qualquer PDA Pocket PC, ou mesmo com os novos PDA Pocket PC com GPS integrados.





Características:











Existem vários ecrãs de navegação. O utilizador pode combinar o ecrã com o mapa e conta quilómetros, só o mapa ou o ecrã só com informações do GPS.





Os ecrãs de navegação mostram-nos informações como:





* Velocidade


* Conta Quilómetros (Parciais e totais)


* Altitude


* Direcção


* Cronómetros (Parciais, totais e de tempo parado)











Mapa:








Mapa de Portugal com as principais estradas nacionais com a possibilidade de gravar percursos e partilhar com os amigos. Pode também usar cartas militares - Ortofotocartas - com diferente níveis de zoom de qualquer zona do país.











Ecrãs de configuração, de fácil utilização ajudado por ícones onde o utilizador pode fazer todos tipo de configurações: GPS, Tracks, activar as cartas militares, procurar localidades, etc.











O software foi desenhado em especial para quem faz todo-o-terreno, caminhadas ou BTT, e que quer ir passear por locais pouco conhecidos, onde o conhecimento pormenorizado da montanha, aldeias ou locais dado pelas cartas militares, ajuda à navegação e à escolha dos melhores trajectos.





Outra das funcionalidades: a possibilidade de gravar os percursos com diferentes formas de precisão geográfica, para mais tarde poder repetir o trajecto ou mesmo para poder fazer os percursos inversos sem se perder.








A gravação de trajectos pode ser realizada com base em periodos de tempo definidos ou em distância, de modo a ter toda a precisão possível que pretende e poder gravar horas e horas de trajectos.








Os trajectos gravados podem ser exportados para um formato proprietário ou para o formato aberto do software freeware Trackmaker que permite manipular com grande versatibilidade os trajectos, assim como exportá-los para outros formatos. Assim, pode facilmente trocar trajectos com os seus amigos, mesmo que estes utilizem outros aparelhos com diferentes formatos.














A visualização das cartas militares permite ao utilizador o seu uso em diferentes escalas sem nunca perder performance aliado ao facto de poder ter um número de cartas apenas limitado pela memória do seu PDA ou do seu cartão SD. Cada carta ocupa apenas cerca de 9MB e a performance nunca está comprometida por maior que seja o território a visualizar. O software permite ao utilizador após ter adquirido uma licença extrair um número de cartas determinado para o seu PDA de um qualquer local do país, fazer o seu registo online através da web sem intervenção humana e utilizar indefinidamente no seu PDA. Todas as cartas do território Continental vem encriptadas num DVD com a aplicação estando o seu uso apenas limitado pelo número de licenças adquiridas.






Este é no, meu entender, um software espectacular e muito útil para os amantes do TT que não podia deixar de partilhar com todos para mais informações cliquem no link


www.mapadventure.com.pt lol!

Fonte Forum Suzuki

Comentários

Mensagens populares