Windows 3.10 to Windows 10

Na execução de um experimento mais do que curioso, Andrew Tait, responsável pelo canal TheRasteri no YouTube, decidiu instalar e atualizar em um mesmo computador todas as principais versões do Windows já lançadas. No vídeo, é possível ver (em velocidade aumentada) a instalação e o uso de cada uma delas enquanto o responsável pela proeza narra (em inglês) todas as dificuldades pelas quais passou durante o processo.
Começando do zero, com um computador formatado, Tait partiu da versão 3.10 do MS DOS – que nem era vendida na época, apenas a partir da versão 5 – e passou por cada uma das edições já lançadas do Windows nos últimos 36 anos de Microsoft. A única versão que ele pulou foi o Windows ME, pois ele não permite que se faça uma atualização para o Windows 2000, o que interromperia a sequência.
Algumas versões do Windows: curioso como o logo do Windows 8 se parece com o da primeira edição

Incrível jornada

O processo demorou três dias para ser concluído até o Windows 10 e, desse período, 12 horas foram gastas apenas para as instalações. Durante essa “aventura”, Tait ainda pode relembrar programas e jogos nostálgicos, como o Pagemaker, o Paintbrush, Doom 2 e Monkey Island. Os games, inclusive, funcionaram normalmente através das atualizações até o Windows 7, surpreendentemente.
Confira no vídeo abaixo essa jornada que condensa 36 anos de Microsoft e três dias de trabalho em menos de 10 minutos:



Comentários

Mensagens populares