Criar e adicionar uma assinatura a mensagens

No Outlook, pode criar assinaturas personalizadas para as suas mensagens de e-mail. Pode incluir texto, imagens, o seu cartão de visita eletrónico, um logótipo ou mesmo uma imagem da sua assinatura escrita à mão. Pode configurar as assinaturas de forma a que sejam automaticamente adicionadas a todas as mensagens enviadas ou pode escolher que mensagens devem incluir uma assinatura.

2016, 2013

Criar a sua assinatura e escolher quando o Outlook adiciona uma assinatura às suas mensagens

IMPORTANTE : Caso tenha uma conta do Microsoft Office 365 e utilize o Outlook e o Outlook na Web ou o Outlook na Web para empresas, precisa de criar uma assinatura em cada um dos programas. Para criar e utilizar assinaturas de e-mail no Outlook Web App, consulte Criar e adicionar uma assinatura de correio eletrónico no Outlook Web App.
Caso queira ver como efetuar esse procedimento, aceda diretamente ao vídeo abaixo.
  1. Crie uma nova mensagem de e-mail.
  2. No separador Mensagem, no grupo Incluir, selecione Assinatura > Assinaturas.
    Comando Assinatura
  3. Em Selecionar assinatura a editar, selecioneNovo e, na caixa de diálogo Nova Assinatura, escreva um nome para a assinatura.
  4. Em Escolher assinatura predefinida, defina as seguintes opções para a assinatura:
    • Na lista Conta de correio eletrónico, selecione uma conta de e-mail para associar à assinatura. Pode ter assinaturas diferentes para cada conta de e-mail.
    • Na lista Novas mensagens, selecione a assinatura que pretende que seja automaticamente adicionada a todas as novas mensagens de e-mail. Caso não queira assinar automaticamente as novas mensagens de e-mail, aceite a opção predefinida (nenhum).
    • Na lista Respostas/reencaminhamentos, selecione a assinatura que pretende que seja automaticamente adicionada (assinatura automática) quando reencaminha ou responde a mensagens. Caso contrário, aceite a opção pré-definida (nenhum).
  5. Em Editar assinatura, escreva a Assinatura e, em seguida, selecione OK.

    NOTAS : Pode criar um bloco de assinaturas como o da captura de ecrã. Adicione mais informações, como o seu cargo ou função e um número de telefone por baixo do seu nome (assinatura).
    Pode alterar o aspeto de qualquer texto que adicione utilizando a mini barra de ferramentas de formatação acima da caixa de texto. Também pode adicionar ícones e ligações de redes sociais. Para mais informações, consulte Inserir ligações para o Facebook e o Twitter na sua assinatura de e-mail.
    Após criar a assinatura, o Outlook não a adiciona à mensagem que abriu no Passo 1, mesmo que tenha escolhido aplicar a assinatura a todas as mensagens. Terá de adicionar a assinatura manualmente a esta mensagem.
ou copie o texto / imagens que quer  exemplo...




Inserir uma assinatura manualmente

Caso escolha não inserir uma assinatura em todas as novas mensagens ou respostas e reencaminhamentos de e-mail, continua a poder inserir uma assinatura manualmente.
  1. Na sua mensagem de e-mail, no grupo Incluir no friso, selecione Assinatura.
  2. Selecione a sua assinatura no menu pendente que é apresentado.
    NOTA : Caso tenha mais do que uma assinatura, pode alternar entre assinaturas ao selecionar a assinatura certa no menu pendente no Passo 2.
no 2010, 2007


Criar uma assinatura

  1. Abra uma nova mensagem. No separador Mensagem, no grupo Incluir, clique em Assinatura e, em seguida, clique em Assinaturas.
    Comando Assinaturas no friso
  2. No separador Assinatura de E-mail, clique em Nova.
  3. Escreva um nome para a assinatura e, em seguida, clique em OK.
  4. Na caixa Editar assinatura, escreva o texto que pretende incluir na assinatura.
  5. Para formatar o texto, selecione o texto e utilize os botões de estilo e formatação para selecionar as opções pretendidas.
  6. Para adicionar elementos para além de texto, clique no local onde pretende que o elemento seja apresentado e efetue um dos seguintes procedimentos:
    Opções
    Como
    Para adicionar um cartão de visita eletrónico
    Clique em Cartão de Visita e clique num contacto na lista Arquivado Como. Em seguida, clique em OK
    Para adicionar uma hiperligação
    Clique em Ícone de inserir hiperligação Inserir Hiperligação, escreva a informação ou navegue para uma hiperligação, clique para a selecionar e, em seguida, clique em OK
    Para adicionar uma imagem
    Clique em Ícone de inserir imagem Imagem, navegue para uma imagem, clique para a selecionar e, em seguida, clique em OK. Os formatos de ficheiro de imagem comuns incluem .bmp, .gif, .jpg e .png.
  7. Para concluir a criação da assinatura, clique em OK.
    NOTA : A assinatura que acabou de criar ou modificar não será apresentada na mensagem aberta – tem de ser inserida na mensagem.

Adicionar uma assinatura a mensagens

As assinaturas podem ser automaticamente adicionadas a todas as mensagens enviadas ou pode escolher em que mensagens incluir uma assinatura.
NOTA :  Cada mensagem pode conter apenas uma assinatura.

Inserir uma assinatura automaticamente

  1. No separador Mensagem, no grupo Incluir, clique em Assinatura e, em seguida, clique em Assinaturas.
    Comando Assinaturas no friso
  2. Em Escolher assinatura predefinida, na lista Conta de correio eletrónico, clique numa conta de e-mail à qual pretenda associar a assinatura.
  3. Na lista Novas mensagens, selecione a assinatura que pretende incluir.
  4. Se pretender que uma assinatura seja incluída quando responder ou reencaminhar mensagens, na lista Respostas/reencaminhamentos, selecione a assinatura. Caso contrário, clique em (nenhum).

Inserir uma assinatura manualmente

  • Numa mensagem nova, no separador Mensagem, no grupo Incluir, clique em Assinatura e, em seguida, clique na assinatura pretendida.
    Comando Assinaturas no friso






Comentários

Mensagens populares