A EXPERIÊNCIA DE REALIDADE VIRTUAL DA DISNEY QUE CHEGOU À HOMEPAGE DO REDDIT

É raro o dia em que não aparece uma notícia sobre realidade virtual (VR) nos nossos feeds.
 Seja pelo lançamento de um equipamento, por uma nova aplicação ou jogo ou pelo anúncio de uma experiência excitante, o VR está na ordem do dia mas são poucos os que já tiveram acesso a esta nova dimensão.

Ao contrário de outras tecnologias, o VR só se percebe experimentando e, talvez por isso, a atenção que damos às notícias sobre este tema seja escassa. Mas nem sempre é assim. No Reddit, onde uma grande parte das discussões online acontecem, há uma novidade de VR que está a suscitar a curiosidade dos utilizadores. Com mais de 20 mil upvotes, chegou à homepage do fórum. O assunto em questão é este GIF:
O GIF anterior é o resultado de uma experiência da Disney que mostra que é possível apanhar objectos reais, como uma bola de ténis, enquanto estamos imersos num ambiente de realidade virtual. Eis o vídeo completo da experiência:

Os investigadores da Disney criaram um sistema em que a bola é rastreada virtualmente enquanto está no ar e que é capaz de prever a trajectória e comportamento do objecto, ajudando o utilizador a saber quando precisa de apanhá-la. Isto pode parecer algo muito básico, mas interagir com um movimento real enquanto imerso num ambiente virtual não é fácil, não só porque a nossa percepção das coisas diminui mas também pelo atraso que pode existir entre as duas realidades, entre outros motivos.
Podes conhecer esta experiência em detalhe aqui.

Fonte https://shifter.pt/2017/03/realidade-virtual-disney-reddit/

Comentários

Mensagens populares