Primeiros netbooks com Windows 7 aparecem

Seria o fim do Windows XP em máquinas novas? Nos EUA várias lojas começaram a realizar pré-vendas de netbooks com Windows 7 - os únicos produtos novos que ainda traziam Windows XP de fábrica. Diferente das edições Starter do XP e Vista, o Windows 7 Starter não tem tantas limitações irritantes (mas continua tendo algumas). Em vez de se dedicar exclusivamente a PCs de baixo custo, o 7 Starter vale para os netbooks, enterrando assim as vendas do Windows XP em máquinas novas.

Há cerca de 70 modelos com o novo Windows, de fabricantes como Acer, Asus, HP, Dell, Lenovo, Toshiba, Sony, Samsung e Gateway. Entre algumas lojas estão Amazon, Newegg e TigerDirect.

São netbooks com tela de 10 polegadas (ou em torno disso), processador Atom, 1 GB de RAM e HD de até 250 GB. O modelo mais barato por lá é o Gateway LT2022u, por $300. Os preços dos outros fabricantes não mudam muito. Pena que ao chegarem aqui no Brasil, como todos sabem, raramente vão ficar abaixo dos R$ 1000 (isso que o dólar não está valendo nem R$ 2,00).

Via Laptoping

Comentários

Mensagens populares