Microsoft Actualiza Corrector Gramatical do Office 2007

Microsoft Actualiza Corrector Gramatical do Office 2007 PDF e-mail

 A Microsoft acaba de disponibilizar uma actualização para o corrector gramatical da suite de produtividade Office 2007.

Esta actualização coloca o Verificador Ortográfico, Dicionário de Sinónimos e Verificador Gramatical para Português do Brasil do Microsoft Office 2007 em conformidade com o novo acordo ortográfico para Português do Brasil de 2009.

Importante: Após a instalação desta actualização, a predefinição será pós-acordo ortográfico (habitualmente designado por "pós-reforma"). Se, em qualquer momento após a instalação, pretender alterar a predefinição, terá de instalar o suplemento para Office 2007.


Pode testar a sua predefinição. Num documento de Word 2007 com o idioma Português do Brasil:
  • Escreva a palavra "contiguidade" e verifique a ortografia. De acordo com as regras de ortografia pós-reforma, é esta a ortografia correcta.
  • Escreva a palavra "contigüidade" e verifique a ortografia. De acordo com as regras de ortografia pré-reforma, é esta a ortografia correcta.
  • Se a palavra "contiguidade" for marcada como estando incorrecta, a predefinição é pré-reforma. Se a palavra "contigüidade" for marcada como estando incorrecta, a predefinição é pós-reforma. Se ambas estiverem correctas, a predefinição é permitir ambas as ortografias.

Informações Adicionais

Está disponível um suplemento adicional para transferência, para lhe permitir especificar uma de três formas de utilização das ferramentas actualizadas de verificação linguística para Português do Brasil. Com este suplemento, pode seleccionar uma das três definições da reforma ortográfica descritas a seguir:
  • Pré-reforma: são reconhecidas as ortografias pré-reforma. As ortografias pós-reforma não são reconhecidas.
  • Pós-reforma: são reconhecidas as ortografias pós-reforma. As ortografias pré-reforma não são reconhecidas.
  • Pré e pós-reforma: tanto a ortografia pré-reforma como a ortografia pós-reforma são reconhecidas como correctas.
Se instalar a Actualização para Office Proofing Tools 2007 para Português do Brasil (KB972854) sem instalar o suplemento, a sua predefinição será a Ortografia Pós-Reforma.


O Suplemento para Office 2007: Definições de Verificação Ortográfica, Dicionário de Sinónimos e Verificador Gramatical para Português do Brasil está disponível no Centro de Transferências da Microsoft.

  • Sistemas Operativos Suportados: Windows Server 2003; Windows Vista; Windows XP

Comentários

Mensagens populares