T-Shirts personalizadas com lixívia! AH POIS É!!!!!!

Ora bem pessoal,
descubri este método há uns meses na net, numa pagina de "arts n crafts" em que explicavam como tingir uma t-shirt com lixívia. claro que me vieram à cabeça logo varias ideias, mas só hoje tive oportunidade de fazer e documentar uma t-shirt personalizada aqui pelo vosso carissimo.

Basicamente o processo prende-se com criar máscaras (stencils) e pulverizar a t-shirt com lixivia. eu fui um passo mais longe e usei um pincel, em vez de criar um stencil super complicado e dificil de recortar.
fica aqui o link para o post original caso queiram ver outras alternativas: http://www.bladediary.com/forum/viewtopic.php?t=408

OK! vamos começar!

Material necessário:

1-Uma tshirt preta. de preferencia uma sem desenhos e que nao usem muito, pk é provavel que a primeira nao saia muito bem.
2-Um frasco de perfume vazio para encher com lixívia
3-um pincel (pode ser dos 300...)
4-um desenho de uma guitarra ou de outra coisa qq, desde que se veja minimamente vem a silhueta
5-um x-acto ou um bisturi se tiverem





Recortar a máscara

peguem no desenho ou imagem do que querem colocar na tshirt e com o xacto separem o objecto da pagina. nao cortem à toa, pk ambos os pedaços da pagina são importantes. por isso cuidadinho! Evitem fazer numa mesa boa. se puderem coloquem um cartao por baixo. eu nao coloquei e lá foram mais uns riscos prá colecção...




Primeira demão!

coloquem a silhueta do desenho (neste caso a lespaul) em cima da tshrit na zona onde querem que apareça. Depois basta pulverizar um bocado com lixivia à volta, e rapidamente vão ver a cor a ficar mais e mais clara. provavelmente em direcção ao castanho/laranja, assim como ferruguem. dependendo do pulverizador que uzem, algumas gotas de lixívia podem sair maiores, e por isso dar nao sair muito homogenio, mas pode ser que gostem do efeito.




Ver o efeito

Retirem a máscara de cima da tshirt para ver o efeito da primeira camada de cor. Vão ver uma silhueta da imagem que escolheram. no meu caso, a lespaul está bem vincada e nota-se bem que modelo é.
extra: eu peguei nas duas mascaras e coloquei-as ligeiramente desalinhadas, de modo a pulverizar a lateral da guitarra para dar o efeito de espessura da madeira.




Adicionar detalhes:

o desenho já se parece com qq coisa, mas com um bocado mais de paciencia e empenho, transformamos uma silhueta curtida num desenho fantastico (e nao precisam de talento, basta seguir o modelo).
Retirem a tampa do frasco de lixivia e tenham-no ali ao pé. vamos ter que nos fazer servir do pincel para adicionar detalhes.




Pinceladas:

Peguem na mascara que sobrou e coloquem-na na tshirt. Agora, com o pincel molhado em lixívia, lentamente sigam a linha do papel, de modo a fazer o contorno do desenho. neste caso, simula o biding, mas pode também ser só uma linha para dar um look artistico. Evitem que o pincel tenha muita lixívia, pk senao mal toca no tecido, grande parte da lixívia é absorvida pela tshirt e fica ali uma mancha grande. aconteceu comigo, mas podia ter sido evitado passando o pincel no rebordo do frasco de lixivia para retirar o excesso. demora mais a pintar o contorno, mas fica muito melhor que o que eu fiz.




Adicionar os elementos interiores:

Coisas como os afinadores, potenciometros, nao são mais que pequenas pintas no desenho. o pior foi mesmo os pickups, que tive que ter cuidado com o excesso de lixivia no pincel para nao borratar. Simplesmente limitei-me a seguir o desenho e ver mais ou menos onde são os pickups e potenciometros, etc, e pintar simples manchas, nada de elaborado, até pk a tecnica nao permite.




Detalhes Finais:

eu como ja estava todo confiante e armado em artista, arrisquei fazer o reflexo do corpo da lespaul, e colocar também os trastes, se bem que esta guitarra se fosse verdadeira tinha praí uns 40 trastes. é o que dá nao usar regua Very Happy
basicamente foi só pintar com lixivia. sempre tendo cuidado para nao ter demasiada lixivia no pincel. para verem o efeito rapidamente basta sobrar para a zona pintada para secar a lixivia mais depressa.




Último passo:

vestir a tshirt e desfilar em grande estilo!






Espero que tenham gostado, coloquem aí as vossas criações!

Fonte http://www.guitarradas.com/novidades-noticias-f10/t-shirts-personalizadas-com-lixivia-ah-pois-e-t1408.htm

Comentários

Unknown disse…
Muito bacano xD

Mensagens populares