Erro 80072f8f

Erro 80072f8f do Windows Update

Se receber o erro 80072f8f do Windows Update quando procurar actualizações, a data e a hora do computador podem não ser iguais à data e à hora do serviço Windows Update online. O computador e o serviço não necessitam de ter uma data e uma hora idênticas mas se forem bastante diferentes, será impedido de procurar actualizações. Os passos seguintes são as soluções mais comuns para este código de erro. Para mais informações avançadas de resolução de problemas, consulte este artigo da Base de Dados de Conhecimento no Web site na Ajuda e Suporte da Microsoft.

Para alterar a data e a hora do computador

  1. Abrir a Data e hora clicando no botão IniciarImagem do botão Iniciar, clicando em Painel de Controlo, clicando em Relógio, Idioma e Região e, em seguida, clicando em Data e hora.

  2. No separador Data e Hora, certifique-se de que a data e a hora do computador estão correctas. Caso contrário, clique em Alterar data e hora. São necessárias credenciais de administrador Se lhe for pedida uma palavra-passe de administrador ou uma confirmação, escreva a palavra-passe ou dê a confirmação.

  3. Na caixa de diálogo Definições de Data e Hora, proceda do seguinte modo:

    • Para alterar a data, em Data, clique nas setas esquerda ou direita para localizar o mês actual no calendário e, em seguida, clique na data actual.

    • Para alterar a hora, em Hora, faça duplo clique na hora, minutos ou segundos que pretende alterar e, em seguida, clique nas setas para aumentar ou diminuir o valor.

  4. Quando terminar a alteração das definições de hora, clique em OK.

Nota

Nota

Se o seu fuso horário aderir à hora de Verão e quiser que o relógio do computador seja ajustado automaticamente quando a hora de Verão muda, no separador Data e Hora, clique em Alterar fuso horário e, em seguida, certifique-se de que a caixa de verificação Ajustar automaticamente o relógio para a Hora de Verão está seleccionada.

Para sincronizar o relógio do computador com um servidor de horas da Internet

Quando sincroniza o relógio do computador com um servidor de horas na Internet, o relógio do computador é actualizado em função do relógio do servidor de horas. Isto ajuda a garantir a precisão do relógio do computador. Normalmente, o relógio do computador é sincronizado com o servidor de horas na Internet uma vez por semana desde que o computador tenha sido ligado à Internet para que a sincronização ocorra.

Nota

Nota

Se o computador estiver num domínio, não é possível sincronizar o relógio com um servidor de horas da Internet. Terá de alterar manualmente a data e a hora do computador. Para o fazer, siga os passos em "Para alterar a data e a hora do computador" acima.

Se o computador não estiver num domínio, siga os passos abaixo para sincronizar o relógio do computador com um servidor de horas na Internet.

  1. Clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, clique em Painel de Controlo, clique em Relógio, Idioma e Região e, em seguida, clique em Data e Hora.

  2. Clique no separador Hora da Internet e, em seguida, clique em Alterar definições. São necessárias credenciais de administrador Se lhe for pedida uma palavra-passe de administrador ou uma confirmação, escreva a palavra-passe ou dê a confirmação.

  3. Clique em Sincronizar automaticamente com um servidor de horas na Internet, seleccione um servidor de horas e clique em OK.

Se o problema persistir depois de efectuados estes passos, visite o Web site do Centro de Suporte do Windows para tentar localizar mais informações acerca do código de erro ou para solicitar suporte através de correio electrónico.

Termo de procura da Ajuda e Suporte: WindowsUpdate_80072f8f

Comentários

Mensagens populares