Como escolher o tamanho da sua TV

tv

Encontrei esta imagem na net. já da para ter uma ideia na hora de escolher. a nível de dimensão.


Dicas gerais, uma síntese


Tamanho ideal do televisor: É relativo, contudo vale a pena considerar que o sofá deverá estar pelo menos a 2-2.5m de um televisor pequeno (televisor de 20 polegadas, ou seja, 55 cm) lcd. Se quisermos criar um ambiente de cinema, um televisor de 37 polegadas (94cm) visto de uma distância de 3m é perfeito.

Resolução: Vale a pena começar com uma resolução superior a 1024x768 pixel e acima disso apenas o céu é o limite.

Taxa de contraste: Não é necessariamente verdade que quanto maior, melhor. É marcado por dois valores, o mais importante é a proporção (por exemplo, 5000:1). Estes dois números demonstram as cores mais claras e as cores mais escuras. O limite mais baixo é (3000:1) e é o suficiente para os nossos olhos.

Iluminação: No caso de uma TV LCD a iluminação é significativamente melhor do que a de um plasma, isto porque os televisores LCD podem ser vistos perfeitamente à luz do dia ou no ambiente de luz. O limite mais baixo é 400 cd/m2.

Tempo de resposta: Quanto menor, melhor. A média é de 5-6 milissegundos e um tempo de resposta de 4 milissegundos é muito bom. Um tempo de resposta mais longo cansa os nossos olhos a longo prazo, contudo não conseguimos sentir a diferença a olho nú.

Compatibilidade: A maioria das TV's têm entrada scart e componente, mas é uma boa vantagem as TV's que também têm uma entrada de alta definição (HDMI). Esta entrada pode ser utilizada para ligar o leitor de DVD e transmitir um video em alta definição (Full HD) com um som Dolby DTS 5.1. Com um cabo DVI-HDMI, a televisão pode ser ligada a um computador.

TV de alta definição(HD): Se quisermos ver ou gravar algo na TV com uma grande qualidade de imagem, devemos escolher uma TV capaz de gravar uma transmissão em alta definição. Se uma televisão tiver esta característica, estará referenciado na descrição do produto.

Comentários

Mensagens populares