sexta-feira, julho 10, 2009

Os truques do negócio

Para cada ocupação há uma colecção de truques que apenas os profissionais do ramo conhecem.

Matthew Baldwin (programador, autor do blog defective yeti e cronista no The Morning News) teve a ideia de pedir aos seus leitores que lhe enviassem os seus tricks of the trade e, pelos vistos, obteve mais respostas do que estava estava à espera.

A lista inclui truques enviados por pessoas de vários ramos. São cerca de 30, desde actores a artistas de circo, passando por advogados e enfermeiros.

Para lerem a lista completa, basta seguirem o link. No entanto, aqui ficam dois dos truques usados (só para adoçar a boca)

Assistência Técnica - quando a assistência técnica consegue resolver um problema, normalmente é-lhes pedido que preencham um relatório do procedimento. Os supervisores lêem esses relatórios, portanto é necessário ser-se profissional. No entanto, é possível poupar o tempo de escrita do relatório escrevendo o seguinte acrónimo "PEBKAC" para situações onde o cliente foi o causador do problema. PEBKAC significa Problem Exists Between Keyboard And Chair, traduzindo: O Problema Está Entre O Teclado E A Cadeira!

Enfermagem - Alguns doentes, por vezes, fingem-se desmaiados. Um forma de ter a certeza disso é pegar na mão deles, ergue-la por cima da cara deles e deixá-la cair. Se a mão lhes acertar é porque está inconscientes...
via Digital Inspiration

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin