Infecção séptica


Infecção séptico, também conhecido como sépsia é uma grave, a infecção com risco de vida da circulação sanguínea. A sepse é geralmente causada por microorganismos como as bactérias e, por vezes, fungos e vírus, se conseguirem entrar na corrente sanguínea. Tais microrganismos podem ter acesso para a corrente sanguínea através de feridas e cortes ou a infecção dos órgãos internos. Assim, a infecção a partir de qualquer parte do corpo pode, eventualmente, se espalhar para o sangue para causar sépsis.

Geralmente, um forte sistema imunológico pode prevenir a infecção séptico. Mas, quando o sistema imunológico não é forte o suficiente, ele não consegue impedir a infecção do sangue. No entanto, tenta evitar, o que resulta na formação de alguns pequenos coágulos de sangue no interior dos vasos sanguíneos. Como resultado a circulação sanguínea, normal ou o fornecimento de sangue oxigenado para os tecidos e órgãos fica prejudicada. Se a condição não for tratada imediatamente, então ele pode levar a choque séptico, que pode causar disfunção de múltiplos órgãos e morte do indivíduo afetado.

Sépticas Causas de infecção

Bactérias, vírus e quaisquer outros agentes infecciosos podem causar infecção séptico ou sepse. Tais micróbios normalmente causam infecção localizada, o que gradualmente se espalha para a corrente sanguínea. Tem sido observado que as infecções dos pulmões ou o sistema respiratório, sistema gastrointestinal e do sistema genito-urinário são mais susceptíveis de se espalhar para o sangue. Assim, a infecção do abdômen, pulmões, rins, bexiga, infecções urinárias, da pele pode se espalhar e levar a sepse. Os indivíduos que sofrem de câncer, diabetes, pneumonia, Aids, celulite são um risco aumentado de adquirir a infecção séptica. Mesmo pessoas que recebem a quimioterapia ou outros tratamentos de câncer, bem como os medicamentos que tomam esteróides também pode obter sepse. Além destes, os dois filhos pequenos e idosos têm maior risco de desenvolver infecção séptica, como seu sistema imunológico não é forte.

Sépticas sintomas da infecção

Infecção séptico pode apresentar um número de sintomas, uma vez que é uma infecção sistémica. A seguir, são os sinais mais comuns de infecção séptica

* Febre, juntamente com calafrios e tremores

* A inflamação aguda por todo o corpo

* Os flutuações na temperatura do corpo

* A respiração rápida

* Aumento da frequência cardíaca ou palpitações

* Dor nas articulações

* Produção de urina Pouca ou nenhuma

* Tonturas

* Náuseas e vômitos

* Confusão ou delírio

* Aparecimento de pequenas manchas vermelhas por todo o corpo

* Diminuição da pressão arterial

Se a infecção séptica não for tratado imediatamente, pode levar ao choque séptico, que é caracterizada por pressão arterial baixa, extremidades frias e pálidas do corpo, desorientação, tonturas e falta de ar.

Tratamento para a infecção séptica

Infecção séptica é diagnosticado com uma série de testes e exames, incluindo, exame de sangue, cultura de sangue, radiografia de tórax, hemograma células brancas, testes de função renal, exame de urina e escarro, teste de líquor e tomografia computadorizada. Sepse é uma emergência médica, eo indivíduo afetado é geralmente tratada na unidade de terapia intensiva com suporte de oxigênio e administração de fluidos por via intravenosa. Em geral, os antibióticos são empregues para destruir as bactérias infecciosas e tratar a infecção séptico. Muitas vezes a diálise, pode também ser necessária para suportar as funções do rim, enquanto o tratamento vasopressor pode ser necessária para regular a pressão sanguínea.

Infecção séptica é uma condição séria, que exige atenção médica imediata. A possibilidade de recuperação depende da gravidade da condição, e do estado de saúde idade e global do indivíduo afectado. Infecção sepse não é contagiosa, mas alguns dos agentes infecciosos ou as infecções que levam à sepse pode ser contagiosa. Como por exemplo, pneumonia, que pode levar a sepse é contagiosa. Da mesma forma, certas bactérias infecciosas podem se espalhar da mãe para a criança no momento da entrega. O contacto directo com o fluido do corpo do indivíduo afectado, bem como o uso de agulhas contaminadas também pode espalhar os agentes infecciosos que podem causar infecção séptico.

Fonte dos Dados http://domesticojornal.blogspot.pt/2012/08/infeccao-septica.html

Comentários

Mensagens populares