DF du linux bash



'Du' - Encontrar o tamanho de um diretório
$ DuDigitando o acima no prompt dá-lhe uma lista de diretórios do diretório atual que existem Junto com de suas dimensões. A última linha da saída dá-lhe o tamanho total do diretório atual, incluindo seus subdiretórios. O tamanho dado inclui os tamanhos dos arquivos e os diretórios que existem no diretório atual, bem como todos os seus subdiretórios. Nota que por padrão, os tamanhos são dadas em kilobytes.

Du $ / home / viper5000O comando acima deve dar-lhe o tamanho do diretório no diretório / home /
viper5000
$ Du -hEste comando lhe dá uma melhor saída do que o padrão. A opção '-h' está para o formato legível. Assim, os tamanhos dos arquivos / diretórios são sufixos este tempo com um 'k' se seus kilobytes e 'M' se seus megabytes e 'G' se seus Gigabytes.

$ Du -ahEste comando deve exibir em sua saída, não só mas também os diretórios sob os arquivos que estão presentes no diretório atual. Note que 'du' sempre conta todos os arquivos e diretórios, dando o tamanho final na última linha. Mas o "-a" para exibir os nomes dos arquivos junto com os nomes dos diretórios na saída. '-H' é mais uma vez formato legível.

$ Du -cIsso dá a um total geral como a última linha da saída. Então, se o seu diretório ocupa 30MB as 2 últimas linhas da saída deve ser
30m.30M total de
A primeira linha deve ser a última linha padrão da produção do 'du', indicando o tamanho total do diretório e outra linha Exibindo o mesmo tamanho, seguido de "Total" da cadeia. Isso é útil no caso de você este comando junto com o comando grep para exibir somente o tamanho total final de um diretório, como mostrado abaixo.

$ Du-ch | grep total deEste deve ter apenas uma linha em sua produção que mostra o tamanho total do diretório atual, incluindo todos os subdiretórios.
Nota: No caso de você não está familiarizado com tubos (que faz o comando acima possível) Consulte o artigo n º. 24 Também grep é um dos mais importantes comandos em UNIX. Consulte nenhum artigo. 25 Para saber mais sobre grep.

$ Du-sSerá exibido um resumo do tamanho do diretório. É a maneira mais simples de saber o tamanho total do diretório atual.

$ Du-sEste seria exibido o tamanho do diretório atual Excluindo o tamanho dos subdiretórios existir dentro de que esse diretório. Então, basicamente, mostra o tamanho total de todos os arquivos no diretório atual que existem.

$ Du - = exculde mp3O comando acima irá mostrar o tamanho do diretório atual, juntamente com todos os seus subdiretórios, mas seria excluir todos os arquivos com o padrão fornecido nos seus nomes atuais. Assim, no caso acima, se não passa a ser todos os arquivos mp3 dentro do diretório atual ou qualquer de seus subdiretórios, por seu tamanho não seriam incluídas ao calcular o tamanho do diretório total.
-
'DF' - Encontrar o uso do espaço em disco / disco
$ DFDigitando o acima, gera uma tabela que consiste em seis colunas. Todas as colunas são muito fáceis de entender. Lembre-se que o "tamanho", "usado" e "Avail 'Colunas Use kilobytes como a unidade. A coluna '% Use' mostra o uso como uma percentagem que também é muito útil.

$ Df-hExibe a mesma saída que o comando anterior, mas o 'h' indica o formato legível. Assim em vez de kilobytes como a unidade A saída deve ter o "M" para megabytes e 'G' para Gigabytes.
A maioria dos usuários não usam os outros parâmetros podem ser passados ​​para isso 'DF'. Então, eu não será discutir a eles.
Eu, por sua vez mostrar-lhe um exemplo que eu uso na minha máquina. Na verdade eu tenho guardado isso como um script chamado 'uso' desde que eu usá-lo muitas vezes.
Exemplo:
Eu tenho o meu Linux instalado é / dev/hda1 e eu partições montadas meu Windows também. So 'df' por padrão mostra-me o uso de disco do meu Linux, bem como partições do Windows. E eu só estou interessado no uso do disco das partições Linux. Isto é o que eu uso:
$ Df-h | grep / dev/hda1 | cut-c 41-43
Após este comando para exibir o menu na minha máquina
45%
Isso basicamente faz display 'df' o comando os usos disco de todas as partições e então extrai as linhas com / dev/hda1 Desde que eu só estou interessado nisso. Em seguida, ele corta as personagens da 41 para a coluna 43, uma vez que são as colunas que exibem o uso em%, que é o que eu quero.
Nota: No caso de você não está familiarizado com tubos (que é usado no comando acima), consulte o artigo n º. 24 "Cut" é outra ferramenta disponível no Unix. A utilização acima de Corte que recebe o caracteres As estão presentes nas colunas especificadas. Se você está interessado em saber como você montar partições Windows no Linux, consulte o artigo n º. O terceiro
Existem mais algumas opções que podem ser usadas com 'du' e 'df'. Você pode encontrá-los nas páginas do manual.


man du
ou 
man df

Comentários

Mensagens populares