Google Drive na próxima semana e com 5GB gratuitos

Este é um dos serviços da Google que mais vezes veio a publico como sendo certo e que sempre acabou por não surgir de forma concreta. O Google Drive, um espaço de alojamento de ficheiros nos servidores da Google, está para muito breve e desta vez as provas são mais que evidentes que se vai concretizar.
A noticia tem vindo a tomar forma e a ganhar bases sólidas no últimos dias e ontem vieram a público mais algumas evidencias que tornam eminente a apresentação deste serviço.


Não existe ainda uma data precisa para o lançamento deste novo serviço da Google, mas a certeza de ser na próxima semana é muito elevada e muito provavelmente na terça ou quarta feira.
O site TheNextWeb conseguiu ter acesso a uma versão preliminar do anuncio oficial da apresentação deste novo serviço da Google e aí conseguiram ter acesso aos contornos do que será este novo serviço.
Em primeiro lugar, e uma das questões mais importantes, é a disponibiliziação gratuita do serviço. Tal como a maioria dos serviços da Google, também o Google Drive será gratuito, havendo no entanto a possibilidade de ser adquirido espaço adicional de armazenamento.
O armazenamento, também este um factor importante e diferenciador face à concorrência, será de 5GB. Todos os utilizadores vão ter disponível este espaço para que possam armazenar os seus ficheiros. Não é ainda conhecida qualquer informação sobre preços de espaço adicional ou quais os slots de espaço disponíveis para compra.
Tendo aprendido com o que de melhor a concorrência tem feito, também o Google Drive vai ter software disponível para os principais sistemas operativos. De início vão ser apenas suportados os SO’s Windows e Mac OS, mas num futuro próximo são esperadas versões para Android e iOS. O serviço vai estar também disponível no endereço https://drive.google.com/.

É precisamente aqui, nos clientes deste serviço, que a confirmação é apoiada. O site TechCrunch teve já acesso à versão para Mac OS, que apesar de ainda não estar plenamente funcional está já bem próxima da versão final.
Segundo informação disponibilizada, o Google Drive irá sincronizar os vossos ficheiros com uma pasta a ser disponibilizada no ambiente de trabalho, um pouco à imagem do que os actuais serviços concorrentes já fazem.
Esta noticia agora apresentada vem confirmar as muitas pontuais fugas de informação que davam este serviço como estando para ser disponibilizado para muito breve. Ainda na passada semana foi a vez de um parceiro da Google, a Lucidchart, ter dado acesso a uma página de integração dos seus serviços com o Google Drive. Esta foi de imediato removida, mas muitos tiveram acesso a ela.
A Google volta a posicionar-se bem no meio dos serviços que a concorrência oferece e traz para os seus utilizadores um produto mais refinado e melhor. Resta saber como vão reagir empresas como a Dropbox, Box ou até a própria Microsoft à chegada de mais um concorrente de peso.
Esperemos então pela próxima semana para vermos que novidades nos traz a Google e o que será o seu serviço de alojamento de ficheiros, já tantas vezes dado como certo.
Conseguirá a concorrência sobreviver a esta entrada


Fonte Criado por em 17 de Abril de 2012

Comentários

Mensagens populares