Windows 7 pode rodar quatro meses sem ativação

Simplesmente esqueça que seu Windows 7 RC rodará até o dia 22 de outubro. Se você tem em mãos a versão RTM (release-to-manufacturing) do sistema operacional, poderá rodá-lo sem problemas por mais quatro meses, sem a necessidade de entrar com uma chave de ativação. E não é ilegal: a ComputerWorld confirmou o fato com a Microsoft, que disse que o procedimento é completamente legal:

"A Microsoft confirmou que os usuários do Windows 7 poderão usar o "-rearm" até três vezes para evitar a ativação. Isso significa que os usuários que tirarem proveito do "-rearm" terão um período de cortesia de 120 dias. A ampliação do período de cortesia não infringe o EULA (Contrato de Licença de Usuário Final) do Windows 7." (Trecho traduzido por Roberto Bechtlufft)

Para o feito, você pode instalar o Windows 7 sem fornecer uma chave de ativação simplesmente pressionando o botão "Próximo" (ou "Next") quando o instalador lhe perguntar. A partir deste ponto, a Microsoft lhe dá 30 dias para ativar o sistema, antes dele entrar no modo de funcionalidade reduzida. Contudo, esse "cronômetro" pode ser reiniciado por até quatro vezes, simplesmente abrindo o terminal e entrando com o "slmgr -rearm", as as aspas, e reiniciar o PC.

Obviamente, depois que os 120 dias se acabarem você deverá entrar com uma chave de ativação [legítima], e consequentemente usar a mesma instalação. Mas vale lembrar uma coisa: a imagem de instalação do Windows 7 RTM instala o Windows 7 Ultimate por padrão, e entrar com a chave de uma versão mais barata não vai funcionar. Entretanto, se você usar um utilitário como o gBurner para excluir um arquivo chamado ei.cfg dentro da imagem ISO, você poderá selecionar qualquer edição que você deseja durante o processo de instalação.

Tem gente que já pensa em reinstalar a versão RTM a cada 4 meses, mas isso já é outra história...

Fonte:

http://techreport.com/discussions.x/17450

Comentários

Mensagens populares