Qual a melhor divisão da casa para instalar um aquário?

Qual é a melhor divisão da casa para instalar o nosso novo aquário?
Em princípio, pode instalar um aquário em qualquer divisão da casa. A maioria dos proprietários de aquários utiliza a sala. De facto, um grande aquário com bonitas plantas e peixes é uma atracção numa sala. Um sofá confortável perante o aquário convida à contemplação dos peixes.
Um escritório é igualmente um local apropriado para a colocação, porque a observação dos peixes é relaxante nos intervalos do trabalho. O aquário pode também ser instalado no quarto, desde que o barulho do filtro e da água não o incomodem ao adormecer. No quarto das crianças pode-se igualmente colocar um aquário, mas as crianças deverão ter mais de 10 anos. Com esta idade, as crianças já entendem que não se podem colocar quaisquer objectos dentro do aquário, ou fazer disparates com os peixes. Teoricamente, também pode instalar um aquário na casa de banho, o que é prático no que diz respeito à mudança da água. No entanto, em muitas casas a casa de banho é extremamente pequena, com pouco espaço disponível.
Além disso, não é um sítio muito confortável, onde possa ficar durante muito tempo a contemplar os peixes. O hall de entrada é geralmente um local pouco calmo e, por essa razão, não é minimamente apropriado para a instalação de um aquário. O “tráfego de passagem” seria demasiado stressante para os peixes.
CONSELHO EXTRA
Viveiro de criação Se pretende instalar vários aquários ou um pequeno viveiro de criação, recomenda-se vivamente a utilização de uma cave.
De preferência, a divisão deverá ser azulejada e ter também uma torneira e esgoto. Deste modo, pode facilmente trocar a água sempre que for necessário.

fonte http://www.perguntaserespostas.net/

Comentários

Mensagens populares