CAOP 2013

Esta versão da carta administrativa inclui as alterações registadas nos limites administrativos de freguesias/municípios/distritos do Continente, decorrentes da Reorganização Administrativa Territorial Autárquica, expressa na Lei nº 11-A/2013 de 28 de Janeiro, assim como alterações expressas na Lei nº 61/2012 de 5 de dezembro respeitante à fixação dos limites territoriais entre os municípios de Faro e Loulé e na Lei nº 56/2012 de 8 de novembro respeitante à reorganização administrativa de Lisboa.

A CAOP 2013 é disponibilizada através de:
Nota: Estes ficheiros KML resultam dos ficheiros shapefile originais da CAOP nos Sistemas de Referência PT-TM06/ETRS89 (Continente) e PTRA08-UTM/ITRF93 (Ilhas), motivo pelo qual podem ocorrer ligeiras discrepâncias entre esta informação e a informação geográfica de suporte disponibilizada no Google. 
  • As fontes associadas aos limites encontram-se descritas na tabela "Inf_Fonte_Troco_CAOP2013.mdb", sendo necessário estabelecer uma relação entre a entidade geográfica TROCO (tipo linha) pretendida e a tabela, através do número do troço. Esta tabela contém informação das fontes dos troços do Continente e dos dois Arquipélagos, com informação relativa à(s) fonte(s) de cada troço, com os seguintes atributos.   
É igualmente disponibilizada a seguinte informação associada aos ficheiros gráficos da CAOP: 
Áreas do país e divisões administrativas da CAOP2013
Áreas das freguesias, municípios e distritos da CAOP2013
Metadados da CAOP 2013
Download de informação extra, relativa às freguesias e aos municípios.
Relacao_Nut, que permite relacionar as freguesias e os Municípios com as NUT I, II e III, através do DICOFRE. 
 
Nota 1: Os limites administrativos relativos aos Arquipélago dos Açores e da Madeira não sofreram quaisquer alterações, mantendo-se as áreas e origem das fontes descritas na versão anterior.

Nota 2: Os valores das altitudes mínimas e máximas para cada município, mantêm-se iguais às existentes na CAOP V5.0.


A DGT envidou todos os esforços para assegurar que os dados aqui descritos se encontram livres de erros e omissões. 

A DGT continuará, em colaboração com as entidades competentes, a atualizar este importante instrumento de gestão do território. Todos os erros e omissões detetados serão corrigidos em futura versão da Carta Administrativa Oficial de Portugal.

Se tiver algum problema na utilização desta informação ou detetar alguma anomalia na mesma, contate-nos para: Direção-Geral do Território Rua Artilharia Um, 107, 1099-052 Lisboa, Portugal Telefone (+351) 21 381 96 00 Fax (+351) 21 381 96 99 E-mail: caop@dgterritorio.pt

Comentários

Mensagens populares