Windows 7 não inicia depois de atualização – KB2823324

Hoje muitas pessoas estão relatando problema com a última atualização do Windows 7 (realizada no dia 10/04/2013), o KB que está apresentando problemas aparentemente é o KB2823324, ao reiniciar o computador (com Windows 7) o mesmo não volta a iniciar.
Erro
Segundo relatos em três fóruns, foram identificados problemas com este KB, sendo assim é recomendado que o KB seja desaprovado para instalação e caso o computador já tenha instalado o KB que o mesmo não seja reiniciado.
Estamos realizando testes para recuperação de computadores que já não estão mais iniciando, assim que encontramos a solução realizaremos o Update do Artigo.
Foruns: linklink, link, link sobre o KB.
Update: dia 10/04/2013 as 13:07
Primeira Opção para resolução:
Realizamos alguns testes em um computador com problema e restauração do Windows para um ponto de restauração funcionou normalmente. Para isto você deverá executar o seguinte procedimento:
Iniciar o computador pressionando a tecla F8, posteriormente selecione a opção “Recuperar o seu computador”, posteriormente selecione a opção “Restauração do sistema“, selecione um dos pontos de restauração e aguarde a finalização do procedimento, ao final poderá apresentar mensagem de erro, reinicie o computador mesmo assim e aguarde um possível CHKDSK e computador deverá inciar normalmente.
Após a conclusão do procedimento, reinicie o computador.
Assim que o computador iniciar, execute novamente o Windows Update e desabilite e oculte a atualização para o seguinte update: KB2823324.
Segue a descrição do Update: http://suporte.microsoft.com/kb/2823324
————————
Segunda Opção para resolução:
Segue a dica de nosso seguidor @fernandoagomes, link , segundo relatado no Forum os procedimentos a serem realizados são:
Iniciar o computador em modo de restauração, para isto inicie o computador pressionando a tecla F8, posteriormente selecione a opção “Recuperar o seu computador”, agora selecione “prompt de comando” e execute o segundo comando:
dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions
Lembrando que o C:\ pode ter outra letra dependendo de como sua instalação foi realizada, para isso acesse a unidade e confirme se o diretório do Windows se encontra na partição selecionada, para confirmar execute o comando “dir” para listar as pastas contidas no diretório, caso seja a correta execute o comando na mesma, ou tente acessar outra unidade (Por exemplo: C:\, D:\, E:\ …).
Após a conclusão do procedimento, reinicie o computador.
Assim que o computador iniciar, execute novamente o Windows Update e desabilite e oculte a atualização para o seguinte update: KB2823324.
Segue a descrição do Update: http://suporte.microsoft.com/kb/2823324


Comentários

Mensagens populares