Microsoft apresentou o Office 2013
A Microsoft tinha tudo pronto para a apresentação da
mais recente versão do Office e que o iria fazer em poucas horas. Essa
apresentação aconteceu poucas horas depois do lançamento do nosso artigo
e o Office 13 está disponível para todos o testarem.
Esta nova versão traz novidades muito interessantes à suite de produtividade mais utilizada no mundo da informática, e não só, e vai estar, provavelmente, pronta a tempo de do lançamento do Windows 8.
Para além das novidades que existem nas aplicações, também os modelos de licenciamento foram alterados e tornaram-se mais simples e compensadores para os utilizadores.
Ontem, durante a apresentação que teve lugar em São Francisco, a Microsoft apresentou ao mundo a mais recente versão da sua suite de produtividade. O Office 13, antes conhecido como office 15, traz novidades muito grandes e integra ainda mais este com o seu serviço de Cloud, quer para o armazenamento de ficheiro ou para a edição de documentos.
Nesta mesma apresentação foram dados a conhece as novas versões do Office servers (Exchange, SharePoint e Lync) e uma actualização grande do serviço Office 365.
Claro que todos os utilizadores estão com grande interesse em ver de que forma a Microsoft fez evoluir o Office, tentando integrá-lo com o futuro Windows 8 e com os serviços web que tem lançado.
Para esta versão do Office foi seguido o mesmo modelo do Windows 8 e está já disponível para download uma preview completamente funcional, que não interfere em nada com outras versões que tenham instaladas.
Os esquemas de licenciamento do Office estão também mudados. Continuam a haver os tradicionais meios de instalação em DVD, mas a Microsoft, tal como outras empresas, está a tentar que os utilizadores comprem as suas aplicações nas sua store.
Durante a apresentação que teve lugar ontem, foram apresentados três novos modelos de licenciamento para o Office 365 e que são os seguintes:
Office 365 Home Premium – Dirigido para famílias e para o consumidor final. Para além do acesso ao serviço garante 20 GB de alojamento adicional SkyDrive.
Office 365 Small Business Premium – Dirigidos a pequenas empresas e inclui ferramentas adicionais e não presentes nos modelos actuais.
Office 365 ProPlus – O pacote mais profissional do Office 365.
Estes modelos de licenciamento vão ainda ter direito às versões instaláveis do Office 13, bem como a futuros upgrades. Cada licença vai ter direito a instalação em cinco dispositivos (PC’s, Mac’s ou dispositivos móveis).
Word
O Word está mais limpo, suave, agradável aos olhos. Os novos modelos e ferramentas de design ajudam a dar o toque final nos documentos, e você encontrará maneiras novas e actualizadas de compartilhar e trabalhar em equipe.
Com o novo Word, você tem mais foco e menos distracção, e uma experiência aprimorada de leitura de tela.
Novo modo de Leitura – O texto reflui automaticamente nas colunas para facilitar a leitura.
Zoom do objecto – Ao visualizar tabelas, gráficos, imagens e vídeos online, veja detalhes com um simples toque do dedo ou clique do rato. Ao terminar, toque ou clique novamente para voltar ao tamanho original.
Retomar leitura – O Word marca automaticamente onde você interrompeu a leitura. Desfrute sua leitura, pare para descansar e retome do ponto em que parou, mesmo que seja em outro computador ou tablet.
Compartilhar documentos com revisores e outros colegas ficou ainda mais simples e eficiente.
Comentários de resposta – Posicione comentários próximos ao texto que está discutindo para facilitar o acompanhamento da conversa.
Compartilhamento simplificado – Seus documentos são salvos online no SkyDrive ou no SharePoint por padrão. Envie a todos um link para o mesmo arquivo, junto com as permissões de visualização e edição, e tenha a certeza de que todos vão ver a versão mais recente.
Apresentar Online – Compartilhe seus documentos com outras pessoas, mesmo que elas não tenham o Word. Envie um link e elas poderão acompanhar em seus próprios navegadores enquanto você lê o documento na sua tela.
Acrescente o toque final aos vídeos e fotos online. Faça layouts profissionais com as novas guias de alinhamento. E veja a suavidade com que o Word manipula os conteúdos PDF.
Guias de alinhamento – Alinhe gráficos, fotos e diagramas com o texto para criar uma aparência caprichada e profissional. Guias convenientes aparecem quando você mais precisa e desaparecem assim que você termina.
Layout dinâmico – O texto reflui instantaneamente conforme você arrasta a foto, o vídeo ou a forma para a nova posição. Solte o botão do rato e o objecto e o texto ao redor dele ficarão exactamente onde você quer.
Refluxo de PDF – Abra um PDF no Word e os parágrafos, listas, tabelas e outros conteúdos vão agir como conteúdos do Word.
Outlook
O Outlook ajuda a gerenciar com mais facilidade e eficiência a vida agitada que você leva. Ele oferece maneiras novas e aprimoradas de encontrar informações, manipular emails, coordenar agendas, ficar em dia com contactos e redes sociais e administrar listas de tarefas inconciliáveis.
Conecte-se e compartilhe arquivos rapidamente com as pessoas e os grupos que mais importam para você.
Suporte ao Exchange ActiveSync – Conecte o Outlook ao Exchange ActiveSync e receba compromissos, contactos e emails baseados em push através dos serviços e servidores de email mais populares.
Barra de navegação – Continue usufruindo as formas rápidas e convenientes de abrir emails, calendários, contactos e tarefas.
Conectores sociais – Receba automaticamente as últimas actualizações das pessoas com as quais você se relaciona nas principais redes sociais — LinkedIn, Facebook, entre outras.
Organize e controle o fluxo de emails e os horários das reuniões com as novas ferramentas do Outlook, que ajudam a conciliar tudo sem esforço algum.
Peeks – Dê uma olhada rápida na agenda, em um compromisso ou nos detalhes do destinatário do email — sem ter que reorganizar janelas ou perder a linha de pensamento.
Cartão de pessoas (“people card”) – Integre múltiplos contactos em uma única exibição, com contexto social e sem duplicações desnecessárias.
Compartilhe seu calendário – Disponibilize seu calendário para outras pessoas e torne o agendamento de reuniões e as respostas aos convites mais fáceis e convenientes para todos.
O Outlook permite localizar informações importantes rapidamente, ajudando-o a comunicar ideias e decisões às pessoas certas, imediatamente.
Barra do tempo – Veja a previsão do tempo dentro do Outlook e planeje sua agenda ou viagem com base no clima dos próximos dias.
Pesquisa – Encontre emails, anexos, compromissos no calendário e contactos mais rápido com a pesquisa aperfeiçoada.
Filtros Rápidos e Comandos de Contexto – Com um único clique, veja instantaneamente o seu calendário de hoje, da próxima semana ou do próximo mês. Filtre, organize e trabalhe com seu email de várias formas intuitivas.
Excel
Conheça formas mais intuitivas de explorar seus dados. Visualize, analise e exiba os resultados com um único clique. E quando estiver pronto, compartilhe com facilidade as informações que acaba de descobrir.
Revele as ideias ocultas em seus dados. Extraia o que precisa das informações importadas com o Preenchimento Relâmpago e realize análises complexas rapidamente com a Tabela Dinâmica Recomendada.
Tabela Dinâmica Recomendada – O Excel resume os seus dados em visualizações de várias opções de tabela dinâmica e você selecciona a mais adequada.
Preenchimento Relâmpago – Uma forma simples de reformatar e reorganizar os dados. O Excel aprende e reconhece o seu padrão para preencher automaticamente os dados restantes sem precisar de fórmulas ou macros.
Com as novas ferramentas de análise, você visualiza os dados com um único clique.
Visualize – Com as novas ferramentas de análise, você visualiza os dados com um único clique.
Gráficos Recomendados – Deixe o Excel recomendar os gráficos que ilustram melhor os padrões dos seus dados. Visualize rapidamente as opções de gráfico e escolha o mais apropriado.
Lente de Análise Rápida – Descubra uma variedade de formas de representar os dados visualmente. Basta um clique para aplicar os gráficos, minigráficos, formatações e tabelas que você preferir.
Controle de Formatação de Gráfico – Ajuste seus gráficos com rapidez e facilidade. Altere o título, o layout e outros elementos do gráfico — tudo em uma interface nova e mais interactiva.
É fácil trabalhar em conjunto e compartilhar com outras pessoas. Envie um link para os colegas, poste-o em uma rede social ou apresente-o online.
Compartilhamento Simplificado – Suas pastas de trabalho são salvas online no SkyDrive ou no SharePoint por padrão. Envie a todos um link para o mesmo arquivo, junto com as permissões de visualização e edição, e tenha a certeza de que todos vão ver a versão mais recente.
Postar em Rede Social – Compartilhe partes seleccionadas das folha de calculo na web incorporando-as às suas páginas nas redes sociais.
Apresentar Online – Compartilhe suas pastas de trabalho e colabore com outras pessoas através de uma reunião ou conversa no Lync. Você também pode permitir que outros assumam o controle da sua pasta de trabalho.
OneNote
Desenhe, digite, clique ou passe o dedo — o OneNote foi reimaginado para o Windows 8. Suas anotações são salvas, tornam-se pesquisáveis e são sincronizadas nos aplicativos do OneNote nos seus outros dispositivos.
Nos seus dispositivos – Você pode usar os aplicativos OneNote Mobile no Windows Phone, no iOS e nos telefones Android. E se estiver usando um navegador, basta abrir o OneNote Web App.
Em sincronia – O OneNote sincroniza com o SkyDrive e o SharePoint, portanto suas anotações estão sempre actualizadas em todos os seus dispositivos. Basta entrar para encontrar suas anotações — não é necessário usar pen drives ou enviá-las para o seu próprio email.
Transforme o OneNote 2013 no seu ponto central de anotações, links, páginas web e esboços — todas as ideias e informações que quiser manter à mão.
Incorpore arquivos – Insira imagens, documentos, vídeos e muito mais em suas anotações, e tenha todas as informações necessárias a um clique de distância. Se inserir uma folha do Excel, você pode visualizar gráficos e diagramas próximos às suas anotações. Quando você actualizar o arquivo do Excel, a visualização também será actualizada automaticamente.
Escrita a tinta – Desenhe, apague e edite com o dedo, a caneta ou o rato. Se prefere escrever a digitar, o OneNote pode converter a sua letra em texto.
Tabelas – As ferramentas de tabela aprimoradas permitem criar cabeçalhos e se mover pelas linhas e colunas com mais rapidez. Quer criar gráficos ou fazer cálculos avançados? Com um só clique, você converte as tabelas das suas anotações em folhas incorporadas do Excel.
O conteúdo do OneNote 2013 é automaticamente pesquisável. Você pode até encontrar nas imagens as palavras que está procurando. Não precisa lembrar-se de onde colocou as coisas — o OneNote faz isso por você.
Pesquisa – É fácil pesquisar nas anotações e nos arquivos e encontrar o que você capturou — seja um termo específico em uma anotação, um texto numa figura ou o título de um arquivo.
Gravação automática – O OneNote salva automaticamente conforme você trabalha — uma coisa a menos para se preocupar. Você pode exportar blocos de anotações, secções ou páginas se quiser ter uma cópia separada.
Partilha simplificada – Como as anotações são salvas online no SkyDrive ou no SharePoint, você pode enviar aos amigos um link para o arquivo e ter a certeza de que todos vão ver a versão mais recente.
PowerPoint
Pronto para criar apresentações mais surpreendentes? Você pode seleccionar temas, adicionar variantes de tema, alinhar textos e imagens, e muito mais. Trabalhe na mesma versão com outras pessoas ao mesmo tempo, e apresente com mais confiança e controle.
Aplique novos temas e variantes do tipo “wide screen” (tela panorâmica), adicione vídeos, figuras e formas e crie ícones customizados usando ferramentas poderosas.
Tela inicial A nova experiência de Início ajuda a começar o processo criativo mais rápido com uma coleção de temas novos.
Variantes de temas – Escolha um dos esquemas alternativos de cores e aplique com um só clique a aparência que preferir.
Guias de alinhamento – Dê um toque de designer à apresentação alinhando formas, caixas de texto e outros elementos gráficos com o texto.
Mesclar formas – Use as ferramentas Unir, Agrupar, Fragmentar, Cruzar e Subtrair para mesclar duas ou mais formas e criar a que você quer.
Com o novo Modo de Exibição do Apresentador, é mais fácil se organizar e se concentrar na apresentação, além de manter o interesse do público.
Zoom de slide – Direccione a atenção do público para o ponto mais importante. Amplie diagramas, gráficos e figuras com apenas alguns cliques e reduza com a mesma facilidade.
Grade de navegação – Alterne os slides facilmente — dentro ou fora da sequência — a partir de uma grade que só você vê; o público vê apenas o que você seleccionou.
Extensão automática – Quando você projecta em uma segunda tela, as configurações garantem a projecção da apresentação na tela correcta.
As ferramentas de colaboração aperfeiçoadas facilitam o trabalho em equipe na mesma apresentação, ao mesmo tempo, em computadores diferentes. E se um dos usuários não tiver o PowerPoint? Sem problema. Basta projectar a apresentação directo no navegador desse usuário.
Comentários de resposta – Posicione e acompanhe os comentários próximos ao texto que está discutindo para que todos vejam prontamente quem respondeu para quem e quando.
Compartilhamento simplificado – Suas apresentações são salvas online no SkyDrive ou no SharePoint por padrão. Envie a todos um link para o mesmo arquivo, junto com as permissões de visualização e edição, e tenha a certeza de que todos vão ver a versão mais recente.
Co-autoria do PowerPoint Web App – Você e sua equipe podem trabalhar juntos na mesma apresentação ao mesmo tempo, seja na área de trabalho ou no navegador, usando o PowerPoint Web App.
O novo Office foi criado para ser adaptado a todas as novas plataformas que começam a estar disponíveis, não se limitando aos tradicionais meios de acesso. Os novos dispositivos para os quais o Windows 8 é suportado vão também ter a sua versão do Office.
Para isso, as versões Office Home e Student 2013 RT vão estar disponíveis juntamente com a versão do Windows 8 para processadores ARM.
Também as formas de interacção com o Office foram mudadas e a capacidade de toque é agora uma realidade. Para além dessa forma, podem também usar canetas específicas para introduzirem conteúdos ou para controlarem apresentações.
Todos os que quiserem testar o Office 13 e conhecer um pouco melhor cada uma destas novidades agora apresentadas podem descarregá-lo do site que a Microsoft disponibiliza para este efeito.
O acesso a esta versão é gratuito e podem usá-lo para testes, sem que esta versão colida ou se sobreponha a qualquer outra que tenham instalada no vosso Windows.
Esta nova versão traz novidades muito interessantes à suite de produtividade mais utilizada no mundo da informática, e não só, e vai estar, provavelmente, pronta a tempo de do lançamento do Windows 8.
Para além das novidades que existem nas aplicações, também os modelos de licenciamento foram alterados e tornaram-se mais simples e compensadores para os utilizadores.
Ontem, durante a apresentação que teve lugar em São Francisco, a Microsoft apresentou ao mundo a mais recente versão da sua suite de produtividade. O Office 13, antes conhecido como office 15, traz novidades muito grandes e integra ainda mais este com o seu serviço de Cloud, quer para o armazenamento de ficheiro ou para a edição de documentos.
Nesta mesma apresentação foram dados a conhece as novas versões do Office servers (Exchange, SharePoint e Lync) e uma actualização grande do serviço Office 365.
Claro que todos os utilizadores estão com grande interesse em ver de que forma a Microsoft fez evoluir o Office, tentando integrá-lo com o futuro Windows 8 e com os serviços web que tem lançado.
Para esta versão do Office foi seguido o mesmo modelo do Windows 8 e está já disponível para download uma preview completamente funcional, que não interfere em nada com outras versões que tenham instaladas.
Os esquemas de licenciamento do Office estão também mudados. Continuam a haver os tradicionais meios de instalação em DVD, mas a Microsoft, tal como outras empresas, está a tentar que os utilizadores comprem as suas aplicações nas sua store.
Durante a apresentação que teve lugar ontem, foram apresentados três novos modelos de licenciamento para o Office 365 e que são os seguintes:
Office 365 Home Premium – Dirigido para famílias e para o consumidor final. Para além do acesso ao serviço garante 20 GB de alojamento adicional SkyDrive.
Office 365 Small Business Premium – Dirigidos a pequenas empresas e inclui ferramentas adicionais e não presentes nos modelos actuais.
Office 365 ProPlus – O pacote mais profissional do Office 365.
Estes modelos de licenciamento vão ainda ter direito às versões instaláveis do Office 13, bem como a futuros upgrades. Cada licença vai ter direito a instalação em cinco dispositivos (PC’s, Mac’s ou dispositivos móveis).
Word
O Word está mais limpo, suave, agradável aos olhos. Os novos modelos e ferramentas de design ajudam a dar o toque final nos documentos, e você encontrará maneiras novas e actualizadas de compartilhar e trabalhar em equipe.
Com o novo Word, você tem mais foco e menos distracção, e uma experiência aprimorada de leitura de tela.
Novo modo de Leitura – O texto reflui automaticamente nas colunas para facilitar a leitura.
Zoom do objecto – Ao visualizar tabelas, gráficos, imagens e vídeos online, veja detalhes com um simples toque do dedo ou clique do rato. Ao terminar, toque ou clique novamente para voltar ao tamanho original.
Retomar leitura – O Word marca automaticamente onde você interrompeu a leitura. Desfrute sua leitura, pare para descansar e retome do ponto em que parou, mesmo que seja em outro computador ou tablet.
Compartilhar documentos com revisores e outros colegas ficou ainda mais simples e eficiente.
Comentários de resposta – Posicione comentários próximos ao texto que está discutindo para facilitar o acompanhamento da conversa.
Compartilhamento simplificado – Seus documentos são salvos online no SkyDrive ou no SharePoint por padrão. Envie a todos um link para o mesmo arquivo, junto com as permissões de visualização e edição, e tenha a certeza de que todos vão ver a versão mais recente.
Apresentar Online – Compartilhe seus documentos com outras pessoas, mesmo que elas não tenham o Word. Envie um link e elas poderão acompanhar em seus próprios navegadores enquanto você lê o documento na sua tela.
Acrescente o toque final aos vídeos e fotos online. Faça layouts profissionais com as novas guias de alinhamento. E veja a suavidade com que o Word manipula os conteúdos PDF.
Guias de alinhamento – Alinhe gráficos, fotos e diagramas com o texto para criar uma aparência caprichada e profissional. Guias convenientes aparecem quando você mais precisa e desaparecem assim que você termina.
Layout dinâmico – O texto reflui instantaneamente conforme você arrasta a foto, o vídeo ou a forma para a nova posição. Solte o botão do rato e o objecto e o texto ao redor dele ficarão exactamente onde você quer.
Refluxo de PDF – Abra um PDF no Word e os parágrafos, listas, tabelas e outros conteúdos vão agir como conteúdos do Word.
Outlook
O Outlook ajuda a gerenciar com mais facilidade e eficiência a vida agitada que você leva. Ele oferece maneiras novas e aprimoradas de encontrar informações, manipular emails, coordenar agendas, ficar em dia com contactos e redes sociais e administrar listas de tarefas inconciliáveis.
Conecte-se e compartilhe arquivos rapidamente com as pessoas e os grupos que mais importam para você.
Suporte ao Exchange ActiveSync – Conecte o Outlook ao Exchange ActiveSync e receba compromissos, contactos e emails baseados em push através dos serviços e servidores de email mais populares.
Barra de navegação – Continue usufruindo as formas rápidas e convenientes de abrir emails, calendários, contactos e tarefas.
Conectores sociais – Receba automaticamente as últimas actualizações das pessoas com as quais você se relaciona nas principais redes sociais — LinkedIn, Facebook, entre outras.
Organize e controle o fluxo de emails e os horários das reuniões com as novas ferramentas do Outlook, que ajudam a conciliar tudo sem esforço algum.
Peeks – Dê uma olhada rápida na agenda, em um compromisso ou nos detalhes do destinatário do email — sem ter que reorganizar janelas ou perder a linha de pensamento.
Cartão de pessoas (“people card”) – Integre múltiplos contactos em uma única exibição, com contexto social e sem duplicações desnecessárias.
Compartilhe seu calendário – Disponibilize seu calendário para outras pessoas e torne o agendamento de reuniões e as respostas aos convites mais fáceis e convenientes para todos.
O Outlook permite localizar informações importantes rapidamente, ajudando-o a comunicar ideias e decisões às pessoas certas, imediatamente.
Barra do tempo – Veja a previsão do tempo dentro do Outlook e planeje sua agenda ou viagem com base no clima dos próximos dias.
Pesquisa – Encontre emails, anexos, compromissos no calendário e contactos mais rápido com a pesquisa aperfeiçoada.
Filtros Rápidos e Comandos de Contexto – Com um único clique, veja instantaneamente o seu calendário de hoje, da próxima semana ou do próximo mês. Filtre, organize e trabalhe com seu email de várias formas intuitivas.
Excel
Conheça formas mais intuitivas de explorar seus dados. Visualize, analise e exiba os resultados com um único clique. E quando estiver pronto, compartilhe com facilidade as informações que acaba de descobrir.
Revele as ideias ocultas em seus dados. Extraia o que precisa das informações importadas com o Preenchimento Relâmpago e realize análises complexas rapidamente com a Tabela Dinâmica Recomendada.
Tabela Dinâmica Recomendada – O Excel resume os seus dados em visualizações de várias opções de tabela dinâmica e você selecciona a mais adequada.
Preenchimento Relâmpago – Uma forma simples de reformatar e reorganizar os dados. O Excel aprende e reconhece o seu padrão para preencher automaticamente os dados restantes sem precisar de fórmulas ou macros.
Com as novas ferramentas de análise, você visualiza os dados com um único clique.
Visualize – Com as novas ferramentas de análise, você visualiza os dados com um único clique.
Gráficos Recomendados – Deixe o Excel recomendar os gráficos que ilustram melhor os padrões dos seus dados. Visualize rapidamente as opções de gráfico e escolha o mais apropriado.
Lente de Análise Rápida – Descubra uma variedade de formas de representar os dados visualmente. Basta um clique para aplicar os gráficos, minigráficos, formatações e tabelas que você preferir.
Controle de Formatação de Gráfico – Ajuste seus gráficos com rapidez e facilidade. Altere o título, o layout e outros elementos do gráfico — tudo em uma interface nova e mais interactiva.
É fácil trabalhar em conjunto e compartilhar com outras pessoas. Envie um link para os colegas, poste-o em uma rede social ou apresente-o online.
Compartilhamento Simplificado – Suas pastas de trabalho são salvas online no SkyDrive ou no SharePoint por padrão. Envie a todos um link para o mesmo arquivo, junto com as permissões de visualização e edição, e tenha a certeza de que todos vão ver a versão mais recente.
Postar em Rede Social – Compartilhe partes seleccionadas das folha de calculo na web incorporando-as às suas páginas nas redes sociais.
Apresentar Online – Compartilhe suas pastas de trabalho e colabore com outras pessoas através de uma reunião ou conversa no Lync. Você também pode permitir que outros assumam o controle da sua pasta de trabalho.
OneNote
Desenhe, digite, clique ou passe o dedo — o OneNote foi reimaginado para o Windows 8. Suas anotações são salvas, tornam-se pesquisáveis e são sincronizadas nos aplicativos do OneNote nos seus outros dispositivos.
Nos seus dispositivos – Você pode usar os aplicativos OneNote Mobile no Windows Phone, no iOS e nos telefones Android. E se estiver usando um navegador, basta abrir o OneNote Web App.
Em sincronia – O OneNote sincroniza com o SkyDrive e o SharePoint, portanto suas anotações estão sempre actualizadas em todos os seus dispositivos. Basta entrar para encontrar suas anotações — não é necessário usar pen drives ou enviá-las para o seu próprio email.
Transforme o OneNote 2013 no seu ponto central de anotações, links, páginas web e esboços — todas as ideias e informações que quiser manter à mão.
Incorpore arquivos – Insira imagens, documentos, vídeos e muito mais em suas anotações, e tenha todas as informações necessárias a um clique de distância. Se inserir uma folha do Excel, você pode visualizar gráficos e diagramas próximos às suas anotações. Quando você actualizar o arquivo do Excel, a visualização também será actualizada automaticamente.
Escrita a tinta – Desenhe, apague e edite com o dedo, a caneta ou o rato. Se prefere escrever a digitar, o OneNote pode converter a sua letra em texto.
Tabelas – As ferramentas de tabela aprimoradas permitem criar cabeçalhos e se mover pelas linhas e colunas com mais rapidez. Quer criar gráficos ou fazer cálculos avançados? Com um só clique, você converte as tabelas das suas anotações em folhas incorporadas do Excel.
O conteúdo do OneNote 2013 é automaticamente pesquisável. Você pode até encontrar nas imagens as palavras que está procurando. Não precisa lembrar-se de onde colocou as coisas — o OneNote faz isso por você.
Pesquisa – É fácil pesquisar nas anotações e nos arquivos e encontrar o que você capturou — seja um termo específico em uma anotação, um texto numa figura ou o título de um arquivo.
Gravação automática – O OneNote salva automaticamente conforme você trabalha — uma coisa a menos para se preocupar. Você pode exportar blocos de anotações, secções ou páginas se quiser ter uma cópia separada.
Partilha simplificada – Como as anotações são salvas online no SkyDrive ou no SharePoint, você pode enviar aos amigos um link para o arquivo e ter a certeza de que todos vão ver a versão mais recente.
PowerPoint
Pronto para criar apresentações mais surpreendentes? Você pode seleccionar temas, adicionar variantes de tema, alinhar textos e imagens, e muito mais. Trabalhe na mesma versão com outras pessoas ao mesmo tempo, e apresente com mais confiança e controle.
Aplique novos temas e variantes do tipo “wide screen” (tela panorâmica), adicione vídeos, figuras e formas e crie ícones customizados usando ferramentas poderosas.
Tela inicial A nova experiência de Início ajuda a começar o processo criativo mais rápido com uma coleção de temas novos.
Variantes de temas – Escolha um dos esquemas alternativos de cores e aplique com um só clique a aparência que preferir.
Guias de alinhamento – Dê um toque de designer à apresentação alinhando formas, caixas de texto e outros elementos gráficos com o texto.
Mesclar formas – Use as ferramentas Unir, Agrupar, Fragmentar, Cruzar e Subtrair para mesclar duas ou mais formas e criar a que você quer.
Com o novo Modo de Exibição do Apresentador, é mais fácil se organizar e se concentrar na apresentação, além de manter o interesse do público.
Zoom de slide – Direccione a atenção do público para o ponto mais importante. Amplie diagramas, gráficos e figuras com apenas alguns cliques e reduza com a mesma facilidade.
Grade de navegação – Alterne os slides facilmente — dentro ou fora da sequência — a partir de uma grade que só você vê; o público vê apenas o que você seleccionou.
Extensão automática – Quando você projecta em uma segunda tela, as configurações garantem a projecção da apresentação na tela correcta.
As ferramentas de colaboração aperfeiçoadas facilitam o trabalho em equipe na mesma apresentação, ao mesmo tempo, em computadores diferentes. E se um dos usuários não tiver o PowerPoint? Sem problema. Basta projectar a apresentação directo no navegador desse usuário.
Comentários de resposta – Posicione e acompanhe os comentários próximos ao texto que está discutindo para que todos vejam prontamente quem respondeu para quem e quando.
Compartilhamento simplificado – Suas apresentações são salvas online no SkyDrive ou no SharePoint por padrão. Envie a todos um link para o mesmo arquivo, junto com as permissões de visualização e edição, e tenha a certeza de que todos vão ver a versão mais recente.
Co-autoria do PowerPoint Web App – Você e sua equipe podem trabalhar juntos na mesma apresentação ao mesmo tempo, seja na área de trabalho ou no navegador, usando o PowerPoint Web App.
O novo Office foi criado para ser adaptado a todas as novas plataformas que começam a estar disponíveis, não se limitando aos tradicionais meios de acesso. Os novos dispositivos para os quais o Windows 8 é suportado vão também ter a sua versão do Office.
Para isso, as versões Office Home e Student 2013 RT vão estar disponíveis juntamente com a versão do Windows 8 para processadores ARM.
Também as formas de interacção com o Office foram mudadas e a capacidade de toque é agora uma realidade. Para além dessa forma, podem também usar canetas específicas para introduzirem conteúdos ou para controlarem apresentações.
Todos os que quiserem testar o Office 13 e conhecer um pouco melhor cada uma destas novidades agora apresentadas podem descarregá-lo do site que a Microsoft disponibiliza para este efeito.
O acesso a esta versão é gratuito e podem usá-lo para testes, sem que esta versão colida ou se sobreponha a qualquer outra que tenham instalada no vosso Windows.
Eis aqui como o Excel vai ser no Office 2013 RT, cortesia de um slide da TechEd publicado pela Ars Technica:
Comentários