Mega-Dica de Segurança

Essa é rapidinha, mas é uma excelente dica. Já trabalhei em lugares onde toda a estrutura de segurança era excelente, tínhamos um único e específico single point of failure. Era o Presidente. TODAS, TODAS as infecções e invasões vinham da máquina do sujeito.
Por ser o CEO, Rei da Cocada Preta, Chefe da Tribo, não aceitava usar o anti-virus obrigatório, obrigou a criação de uma regra no firewall habilitando a máquina dele a todos os IMs e Orkuts da vida e toda semana alguém tinha que desengastalhar um CD de sacanagem, daqueles de jornaleiro, que o sujeito conseguia travar no drive.
Não tínhamos WIFI (oficialmente), essas modernidades não atraíam a atenção da chefia, mas se tivéssemos, seria o meu antigo Presidente, no lugar desse cara:
segurancamaxima
A regra é clara: Se dois sabem, não é segredo. Se a senha está em um post-it no monitor ou colada em um papel na parede, perde a razão de existir.
E antes que alguém fale que as senhas do Access Point são de uso interno, e que ninguém de fora jamais irá ter acesso a elas, olhe de novo a imagem e perceba o quê você está falando.
Em resumo: Não faça isso. NUNCA.
Via BB

Comentários

Mensagens populares