PENÉLOPE E OUTROS AUTOCOLANTES DE CARRO NO PERDIDOS NO TEMPO

PENÉLOPE E OUTROS AUTOCOLANTES DE CARRO NO PERDIDOS NO TEMPO
Esta semana no Perdidos no Tempo... decidimos recuperar uma tradição cujo início enfim... se mistura com o início da massificação dos automóveis, logo, com a sua personalização. Vamos, portanto, falar dos autocolantes nos carros!
Normalmente este vício começa com um pequeno e discreto autocolante na mala que ajuda a distinguir a viatura das demais.

Hoje em dia a personalização passa por uma florzinha amarela colada no vidro traseiro ou na mala (que segundo sabemos é de uma marca de roupa pela qual Fernando Alonso dá cara). Mas isto das flores já começou há umas décadas... quem não se lembra dos trevos de 4 folhas que vinham nos Alfa Romeu?

O 'Bebé a Bordo' sempre teve uma vastíssima legião de fãs mas o grande destaque, o mais espirituoso, o mais distinto, o mais marcante terá sido... o autocolante da Penélope colado na bagageira! Era uma febre e havia em várias cores, se bem que as mais populares eram o preto, azul escuro e o vermelho. Resta saber se a maioria dos portadores deste enigmático dístico sabia a origem da figura. A boneca era o símbolo de uma discoteca em Benidorm (que ainda existe!!! http://www.penelopebenidorm.com/)

Penelope

Fonte M80
http://m80.clix.pt/tesouros/perdidos_tempo/body.aspx?id=163

Comentários

Mensagens populares