sharepoint


Erro do servidor na aplicação '/'.
u, se a funcionalidade CustomErrors estiver activada, recebe a seguinte mensagem de erro:
Atributo 'processRequestInApplicationTrust' não reconhecido.

Origem do erro:
Linha 66:      
Linha 67:      
Linha 68:      
Linha 69:      
Linha 70:   
Ficheiro de origem: c:\inetpub\wwwroot\web.config Linha: 68
 
 
 

Causa

O ASP.NET 2.0 implementa uma nova alteração de segurança que ajuda a efectuar um bloqueio de segurança num servidor virtual do IIS 6.0. Nas versões anteriores de ASP.NET, o código é executado no nível de fidedignidade atribuído ao mesmo. O nível de fidedignidade é determinado pelo ficheiro de políticas de segurança de acesso a código. O ficheiro Wss_minimaltrust.config é um exemplo de um ficheiro de políticas de segurança de acesso a código especificado no ficheiro Web.config.

A nova alteração de segurança no ASP.NET 2.0 restringe as permissões de páginas Web, de peças Web e controla a intersecção entre o PermissionSet de ASP.NET e o nível de fidedignidade de execução do código. Nesta configuração, o PermissionSet de ASP.NET é uma representação declarativa de uma instância PermissionSet. Por predefinição, o Windows SharePoint Services atribui apenas privilégios mínimos ao PermissionSet de ASP.NET. A alteração de segurança que é implementada no ASP.NET 2.0 faz com que seja executado algum código com privilégios reduzidos. Por exemplo, foi executado anteriormente código de assemblagens na cache de assemblagem global com um nível de fidedignidade total. Quando configura o servidor virtual no IIS 6.0 para utilizar o ASP.NET 2.0, o código é executado com os privilégios atribuídos ao PermissionSet de ASP.NET. O bloqueio é incompatível com o Windows SharePoint Services. Por conseguinte, o bloqueio tem de ser desactivado no ficheiro Web.config.

O ASP.NET 2.0 também inclui uma nova funcionalidade denominada validação de eventos. A validação de eventos monitoriza chamadas de retorno para a infra-estrutura ASP.NET para garantir que a origem de uma chamada de retorno é a mesma que o destino de controlo. Algumas páginas do Windows SharePoint Services utilizam chamadas de retorno que não estão associadas a um controlo em particular. As chamadas de retorno que não estão associadas a um controlo em particular podem causar erros de execução de páginas. Por conseguinte, o Windows SharePoint Services 2.0 não é compatível com a funcionalidade de validação de eventos do ASP.NET 2.0. Quando configurar uma aplicação Web expandida do Windows SharePoint Services num servidor com o ASP.NET 2.0 instalado, tem de desactivar a validação de eventos do ASP.NET 2.0.
 
 
Utilize a ferramenta da linha de comandos Stsadm.exe do Windows SharePoint Services para actualizar as definições no ficheiro Web.config. Para o fazer, utilize o seguinte comando:
stsadm -o upgrade -forceupgrade -url http://URLDoServidorVirtual
 
 
 
neste caso 
 
C:\Programas\Ficheiros comuns\Microsoft Shared\web server extensions\60\BIN
 
stsadm -o upgrade -forceupgrade -url http://localhost
 
 

Comentários

Mensagens populares