Um novo aplicativo Google Maps para smartphones e tablets


No dia 10, apresentaram um novo aplicativo do Google Maps para smartphones e tablets Android, e que estará disponível em breve para iPhone e iPad. É uma nova experiência com mapas que agiliza e simplifica explorar o mundo e chegar aos lugares importantes para você. O aplicativo está sendo lançado gradualmente no Google Play e será disponibilizado em breve na App Store.
O novo Google Maps para dispositivos móveis é uma evolução da versão que lançamos para iPhone em dezembro passado e a aprimora com alguns recursos úteis de pesquisa e navegação. É o primeiro aplicativo de mapas dedicado para tablets Android e iPads. Também estamos aposentando o Latitude e fazendo algumas mudanças na versão offline e no Meus Mapas, que explicaremos a seguir em mais detalhes.
Primeiro, aqui estão alguns destaques desta nova versão:
Explorar: uma maneira rápida e fácil de explorar visualmente e descobrir novos lugares sem ter que digitar. Basta tocar na caixa de pesquisa e você verá cartões exibindo lugares incríveis para comer, beber, dormir e comprar.
Navegação aprimorada: além de mostrar as condições atuais de trânsito, adicionamos dois novos recursos para ajudá-lo nesse sentido. Agora você pode ver relatos de problemas nas estradas e pode tocar a tela para ver mais detalhes do incidente. Quando estiver no trânsito, o Google Maps também irá alertá-lo se uma rota melhor estiver disponível e irá direcioná-lo mais rápido para seu destino. Este recurso está disponível apenas para Android e chegará em breve para iOS.
Projetado para tablets: um design dedicado traz todos os recursos deste novo aplicativo para tablets Android e iPads. Explorar o mundo do conforto da sua sala fica ainda mais fácil e divertido.
Avaliações, Zagat e Offers: há um novo sistema de classificação de 5 estrelas que oferece uma leitura rápida de como seus amigos e outros usuários classificam lugares como restaurantes, bares e cafés. Para ter a opinião de um especialista, a marca Zagat de excelência e suas listas estão integradas nos resultados de busca para que você possa rapidamente identificar os melhores lugares. Desde “Melhores churrascarias em São Paulo” a “Bares imperdíveis em São Francisco”, o Zagat serve para você descobrir as jóias locais.
Finalmente, nos Estados Unidos, o Google Maps para dispositivos móveis é uma ótima maneira de descobrir ofertas valiosas de marcas como Macy’s Michael’s e Toys “R” Us, identificadas diretamente no mapa.

Uma importante mudança sobre a qual você deve saber é que o Latitude e os check-ins não fazem mais parte do novo aplicativo do Google Maps, e as versões mais antigas serão descontinuadas em 9 de agosto. Entendemos que alguns de vocês ainda queiram ver seus amigos e famílias em um mapa, por isso adicionamos o compartilhamento de locais e check-ins no Google+ para Android (em breve para iOS). Mais detalhes sobre Latitude e mudanças no check-in podem ser encontrados na nossa central de ajuda.
O recurso de Mapas offline para Android também não está mais disponível. Criamos uma nova maneira para você acessar os mapas offline, basta digitar “OK Maps” na caixa de busca quando visualizar a área que quiser guardar. Finalmente, a funcionalidade Meus Mapas não tem suporte neste lançamento, mas retornará em futuras versões do aplicativo. Quem quiser criar mapas personalizados poderosos ainda pode fazê-lo com Maps Engine Lite no desktop.
Ajudar as pessoas a encontrar ótimos lugares é o que gostamos de fazer. E, quanto mais usamos o celular e o tablet em nosso dia a dia, as informações úteis não são mais apenas sobre "o que" precisamos, mas também "onde" encontrar. O anúncio de hoje é um avanço empolgante para os mapas do Google - esperamos que ele torne mais rápido e simples explorar e descobrir os lugares onde você deseja ir.
* O novo Google Maps para dispositivos móveis é compatível com aparelhos Android com Ice Cream Sandwich e Jelly Bean, e iOS 6+ (quando estiver disponível). Tenha em mente que alguns dos recursos mencionados nesta postagem não estão disponíveis em todos os países.



Comentários

Mensagens populares