Como lidar com esposas e namoradas no aquarismo?

Como lidar com esposas e namoradas no aquarismo?


Todo aquarista enfrenta problemas terríveis com seus aquários: algas, doenças, incompatibilidade de animais, Alterações de PH, temperatura, dificuldade de achar o equipamento que precisa e vários outros fatores, mas nenhum deles se compara ao que esta do lado de fora do aquário… As mulheres em nossa vida, as esposas e namoradas.

O Intuito desse post é mostrar com bom humor que é possível convencer a sua esposa ou namorada que o nosso hobby não interfere no relacionamento e pode sim, ser muito saudável para ambos.
Vamos tratar os itens abaixo como “Mandamentos do Aquarista”.

1º Mandamento – Prepare o terreno

Quando você pensar em montar um novo aquário, nunca, jamais, em hipótese alguma faça isso sem conversar com ela antes, porém a maneira como a conversa deve ser levada requer cuidado e ainda por cima um jogo de cintura, o cenário perfeito é aquele onde ela acha que a ideia de um novo aquário foi dela, conseguindo isso, você nem precisa ler o resto deste post e seu próximo passo será ministrar palestras sobre relacionamentos para aquaristas menos afortunados.
Para preparar o terreno o ideal é entender como um aquário pode entrar bem no contexto da sua casa ou apartamento, por exemplo:
Ela comenta que gostaria de comprar um aparador para a sala, você avalia a possibilidade e vai com ela na loja, sem pressa alguma, deixe que ela olhe todos e diga qual mais a agrada, feito isso você pergunta para ela:
- Amor, o que vamos colocar em cima do aparador?
Em 80% dos casos ela vai dizer que ainda não pensou nisso, mas é perigoso já partir direto para a abordagem do aquário, crie o ambiente, coloque coisas que ela gosta e peça opinião, veja o exemplo abaixo.
- Amorzinho, podemos colocar algumas fotos e o telefone, o que acha?
Espere a resposta, caso seja positiva é a hora de abordar, mas claro, com cautela.
- Hum, pensei agora, ele vai ficar meio sem vida né? Podíamos colocar uma planta, um vaso de vidro ou então um aquário, claro… Um aquário que não roube a beleza do aparador, mas que de vida para ele o que você acha?
Caso mesmo assim ela resista, ofereça para colocar uma foto da mãe dela no aparador, mas lembre-se que a foto da sogra no aparador provavelmente irá impedir a que qualquer tipo de vida se manifeste no aquário…

2º Mandamento – Evitando confrontos


Todo aquarista sabe que no nosso pais o preço de alguns animais são altos, e esse é um dos maiores confrontos que um aquarista pode ter, pois a sua esposa ou namorada não vai concordar que você comprou um peixe de R$ 200,00 (Yellow Tang, por exemplo) e não comprou aquela “melissa” que ela queria tanto. Pois é, isso acontece meu amigo, e mesmo sabendo que esse sapato, feito de plástico, com cheiro de chiclete e que após algum tempo estará com cheiro de fandangos de queijo, precisamos dar o braço a torcer e abrir a mão em troca de paz e tranquilidade.
Minha sugestão nesse caso é que sempre que for a uma loja de aquários, comprar algo leve ela junto, mas nunca a primeira parada deve ser a loja de aquários, primeiro você deve passear no shopping, comprar algo para ela, ou então deixa-la no salão de cabelereiro, mas esse tem que ser muito próximo da loja que você quer ir, assim você poderá deixá-la lá e ir à loja sem que a mesma fique chateada por você não dar atenção.
Se ela decidir te acompanhar na loja, tenho certeza que ela sentirá remorso de impedir você de comprar algo sabendo que você dedicou uma parte do seu dia com ela e não deixou de agradá-la.
IMPORTANTE: Em hipótese nenhuma minta sobre o valor de um animal que comprou com certeza ela vai pesquisar na internet e descobrir o valor real do animal e você irá criar uma inimiga dentro de casa…

3º Mandamento – Manutenções Programadas

Todas as manutenções, montagens e afins, devem acontecer sempre com a esposa ou namorada ausentes. É uma péssima ideia ter elas por perto quando precisamos de paz e tranquilidade. Ah, não podemos esquecer que TPA e TPM são incompatíveis ok?
Acreditem, teve uma época da minha vida que as manutenções eram feitas durante a madrugada, justamente para evitar confrontos!
Dicas que podem salvar sua vida:
  • Sempre deixe uma camisa sua de dormir do lado do aquário para secar as mãos, em hipótese nenhuma use panos de prato;
  • Coloque um pano em volta do aquário para evitar respingos no chão;
  • Plantas e corais resultantes de podas e fragmentação tem dois destinos, doação ou lixo, não invente jamais de colocar em um potinho com água e deixar na pia;
  • E o mais importante, nunca faça TPA em dia de aniversários de namoro, casamento e datas importantes;
Bom a ideia aqui foi mostrar que é possível sim conviver em paz e harmonia em um triangulo amoroso, você, ela e o aquário, mas se um dia ela soltar a famosa frase: “Você prefere mais os seus peixes do que eu?” ou “Você gosta mais deste aquário do que de mim?” ou “Para o aquário você tem paciência, para passear comigo no shopping não né?“. Calma, nem tudo esta perdido, a ultima carta você terá guardada em sua manga e nessa ela vai com certeza ficar sem reação.
Respire bem fundo, mantenha a calma, olhe nos olhos dela e pergunte bem devagar.

Amor, você prefere que eu fique em casa com os peixes ou na rua com as piranhas?

Pronto… Final feliz!

Gostou do texto? deixe um comentário contando a sua experiências.
Para as mulheres: se você chegou até aqui e leu este texto, você não se enquadra no tipo de namorada ou esposa citada acima ok? Afinal, o que você estaria fazendo em um blog de aquarismo se não gostasse de aquários? :)

fonte Escrito por Fabio Menozzi

Comentários

Mensagens populares