Correctores ortográficos

Correctores ortográficos

Versão 2011/Dez.07

Os correctores ortográficos para português de Portugal (pt-PT) aqui disponibilizados destinam-se a produtos da Mozilla Foundation, como o Firefox ou Thunderbird, e pacotes de aplicações de escritório OpenOffice.org e LibreOffice. Todos os pacotes incluem os dicionários hunspell disponibilizados pelo Projecto Natura.
A versão do dicionário actualizada para as regras do Acordo Ortográfico foi executada em colaboração entre o Projecto Natura e o ILTEC, garantindo deste modo a sua conformidade com o Vocabulário Ortográfico do Português.
Tipo de Aplicação Versão pré-Acordo Ortográfico Versão Acordo Ortográfico
Mozilla (Firefox, Thunderbird, etc.) pt-PT-preao-dictionary.xpi pt-PT-dictionary.xpi
LibreOffice, OpenOffice.org oo3x-pt-PT-preao.oxt oo3x-pt-PT.oxt

Versões oficiais

As versões oficiais têm a vantagem de permitir actualizações automáticas sempre que sai uma nova versão. No entanto, dependendo da gestão de alterações de cada um dos fabricantes, a actualização pode demorar alguns dias a ficar disponível. Realço que apenas a versão conforme com o Acordo Ortográfico está disponível nos repositórios oficiais.

Microsoft Office 2010
Atualização do Verificador Ortográfico e Verificador Gramatical para Português de Portugal o que permite ao Microsoft Office estar em conformidade com o novo acordo ortográfico para Português de Portugal.



Microsoft Office 2010
Microsoft Office 2007

Comentários

Mensagens populares