idade terminada em 9

É muito comum fazermos pausa na nossa vida para pensar sobre o futuro e o que fizemos no passado. Neste momento as pessoas tomam decisões no sentido de fazer algo novo e diferente. Estes momentos são comuns na virada do ano novo ou na data do nosso aniversário.

Uma pesquisa mostrou que mudanças radicais na nossa vida tendem a ocorrer na transição da década de existência. É mais comum que antes de chegarmos aos cinquenta decidirmos firmemente largar de fumar, fazer uma dieta severa ou uma viagem longamente sonhada. Esta fase de mudança de década, que ocorre quando temos 19, 29, 39, 49 ... anos foi comprovada empiricamente. Usando dados de mais de 40 mil pessoas, os pesquisadores descobriram que as pessoas com a idade terminando em “9” afirmam que gastam mais tempo pensando sobre o significado da vida e da existência.

Mas o que pensamos não representa necessariamente ação. Bom, aqui os pesquisadores descobriram que estas pessoas tendem a agir. Eles descobriram isto de uma forma relativamente simples: observando os maratonistas. Usando os dados dos novos corredores de uma maratona, descobriu-se que as pessoas com idades terminadas em nove representam quase metade dos corredores. Parece que a aproximação de mais uma década de existência faz com que a pessoas assumam o compromisso de uma vida saudável. Mas não é somente isto. A opção por participar de uma maratona é firme.

Descobriu-se que os novos corredores com idade terminando em nove tendem a se dedicar mais tempo na preparação da sua primeira maratona. E por isto seu desempenho é melhor que pessoas com idade terminada em 7 ou 8 que iniciaram sua participação no atletismo.

Alter, A.L., ; Hershfield, H.E. (2014). People search for meaning when they approach a new decade in chronological age PNAS

Fonte http://financascomportamentais.blogspot.pt/2014/11/maratonista-com-idade-terminada-em-9.HTML

E esta heim

Comentários

Mensagens populares