Mostrar mensagens com a etiqueta servidor. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta servidor. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, março 22, 2017

Timeout no arranque de serviços do SQL Server


Em determinadas circunstâncias os serviços do SQL Server podem não arrancar automaticamente quando o Windows inicia. No meu caso passaram a existir problemas, no Windows 10, após uma determinada atualização recente (KB3201845). Mesmo após remover esta atualização e efetuar ao restart ao sistema, o serviço do SQL Server não arrancava automaticamente e como consequência o ERP Primavera não abria. Se o serviço fosse iniciado manualmente, aí sim, arrancava com normalidade. Após analisar os eventos do Windows detetei que existia um tempo limite de arranque que tinha sido atingido (ID do evento: 7009). O serviço tenta arrancar dentro de um determinado tempo estabelecido. Se não conseguir por qualquer motivo, deixa de tentar novamente.
image

Uma das formas de ultrapassar e contornar este problema pode passar por aumentar o tempo limite para um valor superior (o dobro ou o triplo por exemplo). Para esse efeito criei uma nova chave no registo do Windows, conforme imagem em baixo.
image
Como proceder?:
Abra o registo do Windows (tecla Windows+R) e escreva regedit. Navegue até:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control
Agora, com o botão direito em cima de Control, crie uma nova chave do tipo DWORD. Altere o nome da chave para ServicesPipeTimeout. Modifique a chave de acordo com a imagem acima (“Base” e “Dados do valor”). No campo do valor coloque o valor pretendido, em milissegundos. Reinicie o computador e teste.


Artigos relacionados:

quarta-feira, janeiro 30, 2013

Telepac: reconfiguração do serviço de email telepac empresarial

Vamos proceder a uma atualização da plataforma Exchange, que assegura o seu serviço de email  telepac empresarial, aumentando também a capacidade da sua caixa de correio para 5GB.

De modo a garantir que continua a aceder ao conteúdo da sua caixa de correio, terá de efetuar uma reconfiguração da opção “Servidores” até ao próximo dia 13 de fevereiro, no seu programa de correio, conforme indicado em seguida:

Configuração atual:
- Nome da Conta: oSeuEmail
 
Nova configuração:
- POP/IMAP: pop.oSeuDominioDeMail
- SMTP: smtp.oSeuDominioDeMail
- Nome da Conta: oSeuEmail@oSeuDominioDeMail

Por exemplo, para a caixa de correio
op12345x@empresa.pt (que pode estar personalizada com um alias jose.silva@empresa.pt):


     

Adicionalmente, o acesso via Web ao Outlook que atualmente é exchange.telepac.pt passa a ser webmail.oSeuDominioDeMail (de acordo com exemplo acima passará a ser webmail.empresa.pt).

Para qualquer esclarecimento ou informações adicionais:

- consulte mais detalhes e exemplos das novas configurações no site PT Negócios, em
http://www.ptnegocios.pt/upgrade-telepac-email.html
- contacte-nos através do Apoio Técnico PT Negócios, 808 20 50 20

PT Negócios. Faça o seu.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin