Mostrar mensagens com a etiqueta magalhães. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta magalhães. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, outubro 01, 2012

Reposição do Sistema Operativo (SO) nos Magalhães 2



Nos novos computadores Magalhães a reposição do SO dispensa a utilização da 'pen de reposição'.
No arranque do computador quando se deve seleccionar o SO se pressionar as teclas CTRL+G, conseguirá aceder às opções de reposição.
Em ambos os SO (Windows ou Caixa Mágica), no 'Ambiente de Trabalho' existe um manual completo do Magalhães que contém toda a informação sobre configurações, controlo parental, reposição e resolução de alguns problemas (o manual que está em cada sistema operativo é referente ao próprio SO).

terça-feira, novembro 03, 2009

Imagem do Dia


Bem vou tentar tirar uma foto e fazer a rubrica imagem do dia aqui no Blog. :) Vamos lá ver...

1º Foto



uma Resma de Magalhães :)

terça-feira, dezembro 09, 2008

Eu tenho dois computadores...

Os meus computadores
Em nada são iguais
E até o Hugo Chavez
É deles que gosta mais
Até o Hugo Chavez
É deles que gosta mais
Os meus computadores
Em nada são iguais

Abro o Excel e aparece
O Orçamento, que ternura
Tão leve que até parece
Fruto da minha loucura

Mas o Word ciumento
Quer brilhar na sua vez
Neste texto que é bem técnico
Ele corrige o inglês

Os meus computadores
Em nada são iguais
E até o Hugo Chavez
É deles que gosta mais
Até o Hugo Chavez
É deles que gosta mais
Os meus computadores
Em nada são iguais

E minha mão sobre o rato
Sem saber o que fazer
Imprimo outro diploma
Pr'aumentar ao meu saber

Que o Magalhães não encrave
Eu já pedi tanta vez
Pois enquanto ele trabalha
Faz feliz um português

Lalala-rala-ralala
Lalala-rala-rala
Lalala-rala-ralala
Lalala-rala-rala
Lalala-rala-ralala...

terça-feira, novembro 04, 2008

magalhães

Bom dia,

Mais uma sobre o magalhães... esta é adaptada de uma antiga.
bjs


« Computador Magalhães



-Tou??? Mariano Gago? É o Zé Sócrates. Oh, pá, ajuda-me aqui, porque o
meu curso de informática foi tirado na Independente e o professor
faltava muito. Estou a experimentar um destes novos computadores dos
putos, o Magalhães, mas não consigo entrar na Internet! Estará
fechada?

- Desculpa?....

- Aquilo fecha a que horas?

- Zé, meteste a Password?

- Sim! Quer dizer, copiei a da Maria de Lurdes.

- E não entra?

- Não, pá!

- Hmmm....deixa-me ver... qual é a Password dela?

- Cinco estrelinhas...

- Oh, Zé!....Bom, deixa lá agora isso, depois eu explico-te. E o
resto, funciona?

- Também não consigo imprimir, pá! O computador diz: 'Cannot find
printer'! Não percebo, pá, já levantei a impressora, pu-la mesmo em
frente ao Monitor e o gajo sempre com a porra da mensagem, que não
consegue encontrá-la, pá!

- Vamos tentar isto: desliga e torna a ligar e dá novamente ordem de
impressão.

Sócrates desliga o telefone. Passados alguns minutos torna a ligar.

- Mariano, já posso dar a ordem de impressão?

- Olha lá, porque é que desligaste o telefone?

- Eh, pá! Foste tu que disseste, estás doido ou quê?

- Dá lá a ordem de impressão, a ver se desta vez resulta.

- Dou a ordem por escrito? É um despacho normal?

- Oh, Zé... Foooooodasss... Eh, pá! esquece.... Vamos fazer assim:
clica no 'Start' e depois...

- Mais devagar, mais devagar, pá! Não sou o Bill Gates...

- Se calhar o melhor ainda é eu passar por aí... Olha lá, e já
tentaste enviar um mail?

- Eu bem queria, pá! Mas tens de me ensinar a fazer aquele
circulozinho em volta do 'a'.

- O circulozinho...pois.... Bom... vamos voltar a tentar aquilo da
impressora. Faz assim: começas por fechar todas as janelas, Ok?

- Espera aí...

- Zé?...estás aí?

- Pronto, já fechei as janelas. Queres que corra os cortinados também?

- Fooodasss Zé.... Senta-te, OK? Estás a ver aquela cruzinha em cima,
no lado direito?

- Não tenho cá cruzes no Gabinete, pá!...

- óóóóóóóóóóóóólha para a porra do monitor e vê se me consegues ao
menos dizer isto: o que é que diz na parte debaixo do écran?

- Samsung.

- Eh, pá! Vai pró....ca

- Mariano?... Mariano?... 'Tá lá?... poooorrrrraaaa o que é que lhe
deu?... Desligou....

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin