Mostrar mensagens com a etiqueta facebook. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta facebook. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, outubro 09, 2012

Facebook Privacy Fail Could Expose 500 Million Mobile Phone Numbers

If you have included your mobile phone number in your Facebook contact information, then you’ll be interested in a major security flaw discovered by Suriya Prakash.
Many people reluctantly give up their mobile number to Facebook to enable login approvals, self-included. As you can see in the image shown below, I have my phone number set to ‘Only Me.’

In a perfect world, my phone number would be safe from hackers, scammers and other prying eyes on Facebook, but that is not the case. There is a sneaky, conflicting privacy setting that overrides this one.
Located in your Privacy Settings under “How You Connect” the following option appears:
“Who can look you up using the email address or phone number you provided?”
This option is set to “Everyone” by default! As noted by Prakash, there is not an option to totally restrict access to this information – the best you can do is set the option to ‘Friends.’

Even more worrisome is the fact that Prakash was able to write and execute a script to collect usernames and phone numbers of random Facebook members. He estimated that a hacker could use a botnet to obtain the data of all affected accounts in only a couple of days.
Prakash notified Facebook about the flaw, and it appears Facebook didn’t fully comprehend the issue. They further stated that it was the user’s responsibility to make sure they couldn’t be found based on their phone number provided. Facebook also claimed the attack wasn’t a serious threat because ‘rate limiting’ controls are in place to impede a hacker’s efforts. Surprisingly, Prakash bypassed the rate limiting measure by simply using the mobile version of Facebook.
Prakash claims he has reached out to Facebook five times on this issue, and they refuse to fix or even acknowledge the bug, so he decided to go public with his findings.
Prakash believes that up to 500 million users could be affected by this vulnerability.
Until this issue is appropriately corrected by Facebook by adding the ‘Only Me’ option in the privacy settings, users are encouraged to set the option to ‘Friends.’ You could also bypass the extra layer of security provided by login approvals and remove your mobile number altogether.


Link https://www.facebook.com/settings/?tab=privacy

sexta-feira, abril 13, 2012

Tempos modernos: não precisa mais de se confessar

Privacidade?

quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Povo muito avançado...


Durante escavações recentes nos EUA, arqueólogos americanos descobriram, a 100m de profundidade, vestígios de fios de cobre que datavam do ano 1000.
Os americanos concluíram que os seus antepassados já dispunham de uma rede telefónica naquela época.
Entretanto os espanhóis escavaram também o seu subsolo, encontrando restos de fibras ópticas a 200m de profundidade.
Após minuciosas análises, concluíram que elas tinham cerca de 2000 anos de idade, divulgando triunfantes, que os seus antepassados já dispunham de uma rede digital à base de fibra óptica quando Jesus nasceu!
Uma semana depois, em Beja, no diário local, foi publicado a seguinte notícia:
"Após inúmeras escavações arqueológicas nos subsolos de Beja, Évora, Moura, Estremoz e Redondo, entre outras localidades alentejanas, até uma profundidade de 3000 m (!), os cientistas alentejanos não encontraram nada, absolutamente nada.
Conclui-se assim, que os antigos habitantes daquela região alentejana já dispunham, há 3000 anos atrás, de uma rede de comunicações sem fios, nos nossos dias vulgarmente designada de "Wireless"...


quinta-feira, janeiro 19, 2012

Os Recursos Humanos e as redes sociais.



Hoje em dia é difícil pensar em um mundo off line (desligado) da internet, e o poder das redes sociais pode ser comparado com o poder da passagem de palavras "boca a boca seja por um comando no Google ou Bing que lhe traz inúmeras informações acerca de uma palavra chave digitada, imagem vídeo ou contacto, seja através de redes sociais por meio das quais as pessoas se relacionam, se encontram, trocam informações, fotos, vídeos, estados de “como se sentem”, enfim, actualizam-se de informações.
O poder das redes sociais pode ser comparado com o poder do "boca a boca". Sabe quando não gostávamos de algo ou éramos mal atendidos e falávamos para nossos amigos e conhecidos. Pois é, na rede social acontece o mesmo, com os agravantes que temos muitas ligações “Amigos”, pois elas vão além do físico, do encontro. Outro ponto é que, se um factor relevante para a informação é a credibilidade do interlocutor, imagine se alguém da sua família, ou amigo próximo publica algo, não vai parar para pensar? Assim como analisar e reflectir os motivos e o que se deve passar com essa pessoa.
As empresas estão a adaptar-se a esse contexto embora de forma um pouco diferente consoante os “chefes” ou as secções de Informática querem. Desde processos selectivos, até a possibilidade de os funcionários navegarem em suas redes sociais no ambiente de trabalho, chegando até a processos mais robustos de criação e desenvolvimento como o Crowdsourcing, (é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos colectivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O caso mais comum que acontece, o Crowdsourcing é quando a pessoa não sabe como resolver alguma questão informática então faz uma pesquisa no Google e lá chega muitas vezes a fóruns de discussão ou Blog’s e alguém como ele tem aquele problema e onde a solução está lá mais ao menos resolvida. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos lazer para criar a colaboração. tudo isso vem fazendo parte da realidade corporativa. O facto é que as redes sociais invadiram nosso quotidiano, e quem não aceder a elas perderá uma hipótese importante de comunicação, principalmente com as gerações mais actuais. Ou ganhar uma nova forma de desperdiçar tempo, visto a quantidade de aplicações, posts, actualizações e vídeos estar sempre alguém “on-line” pode perde-se a noção do tempo dispendido nas redes sociais.
Existem muitos profissionais da área de Recursos Humanos que verificam redes sociais de candidatos antes de contratarem. O que tem alguma lógica nada melhor de ver dia para dia como será o dia dessa pessoa e o que ela faz nos tempos livres. Essa prática tem sido muito comum como forma extra de verificar referências. Afinal, se a informação é pública e encontra-se disponível a uns “cliques” porque não verificar? Normalmente, isso é feito no fim do processo selectivo, excepto que a pessoa seja indicada na própria rede social. Se isso ocorrer, normalmente o acesso ao perfil já é feito no início do processo.
Assim, as redes sociais podem ajudar muito a encontrar uma nova oportunidade de trabalho. Para tanto, são importantes dois movimentos: Primeiro deixar que os outros saibam que quer uma oportunidade. Obviamente, só deve divulgar isso abertamente após já ter tido uma conversa com seu superior sobre o assunto. Outra alternativa é mostrar o que tem feito e sobre o que sabe ou pode contribuir. Cuidados a ter com os seus perfis nas redes sociais, ter o perfil actualizado (Formações / Habilitações Académicas etc..), cuidado com as opiniões publicadas porque um conjunto de comentários pode provocar uma má imagem sobre nós assim como, criar atritos ou confusões muitas vezes evitadas. Não entrar em “grupos” que puderam manchar a sua “imagem profissional”, cuidado com o excesso de exposição das informações que dá sobre si, assim como actualizações de estados e fotos, rever a sua lista de amigos e não aceitar tudo e todos só para ter um grande número de “Amigos” e um pormenor que falha na minha opinião em grande parte dos perfis disponíveis é apresentar a informação que partilhamos selectivamente, isto é por exemplo permitir só alguns elementos (grupos de contactos) terem acesso a informação mais “Privada”.
Todos devem usar as redes sociais quanto baste, e não usar de uma forma abusiva. E o principal objectivo é sabermos quando participamos numa rede social, o que vou mostrar de mim para os outros verem e qual o meu objectivo em participar nesta rede social.
Bem fica aqui a minha opinião sobre Recursos Humanos e Redes sociais, lamento mas como técnico de informática devo ter um prisma de visão talvez muito diferente das redes sociais que são uma “arma” muito poderosa para quem as utiliza para o bom ou para o mau, dependendo sempre das pessoas.
Bibliografia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Crowdsourcing     Acedido a 19-1-2012
Imagem da capa http://www.maisnet.net/wp-content/flagallery/redes/ logos_redes_sociais.jpg Acedido a 1-1-2012

quinta-feira, abril 15, 2010

FAbula O elefante e a cobra

O elefante e a cobra


Um elefante vê uma cobra pela primeira vez.
Muito intrigado pergunta:
- Como é que fazes para te deslocar? Não tens patas!
- É muito simples - responde a cobra - rastejo, o que me permite avançar.
- Ah... E como é que fazes para te reproduzires? Não tens tomates!
É muito simples - responde a cobra já irritada - não preciso de tomates, ponho
ovos.
Ah... E como é que fazes para comer? Não tens mãos nem tromba para levar a
comida à boca!
Não preciso! Abro a boca assim, muito grande, e com esta enorme garganta engulo
a minha presa directamente.
- Ah... ok! Ok! Mas então, resumindo.... rastejas, não tens tomates e só tens
garganta...
És Chefe de quem ?????!!

terça-feira, janeiro 12, 2010

Facebook implementa recurso "te conheco!?"


As redes sociais foram concebidas para potencializar e reatar amizades. Mas é bastante comum conhecer novas pessoas através dela, prática recorrente em praticamente todas. Tenho algumas restrições quanto a esse uso, e parece que, pensando também por esse lado, um novo recurso muito útil nessas situações em breve estreará no Facebook.

Embora ainda não esteja disponível a todos, alguns usuários já têm acesso a ele, e a assessoria do Facebook confirmou a novidade quando questionada pelo Mashable.

Em suma, logo poderemos, além de ignorar pedidos de amizade, como já acontece, marcar a pessoa que nos adicionou como desconhecida. Veja:

te-conheco-20100112

A intenção não é mandar um “dane-se” a todos que tentam lhe adicionar e que você não conheça, mas sim barrar aqueles insistentes, que mesmo após várias negativas, continuam tentando. Também será útil para barrar spammers, usuários fake e stalkers, especialmente agora, com mudanças significativas no sistema de privacidade do Facebook.

A repercussão da novidade está sendo boa, e mostra que, mais uma vez que o Facebook está ligado no que seus mais de 350 milhões de usuários desejam. Mesmo passando por algumas saias justas por conta da nova política de privacidade, incluindo um imbróglio estranho com o ReadWriteWeb, a imagem passada pela rede social de Mark Zuckerberg ainda é bastante aceita pela comunidade, e não há indícios de que alguma outra possa tomar a dianteira a curto ou mesmo médio prazo.


Fonte Meio Bit

terça-feira, dezembro 29, 2009

Hi5 vs Facebook

Quantos de nós não ouvimos já falar do Hi5? Cheguei a criar uma conta há um ano e pouco, mais para experimentar, mas nunca morri de amores por ele. Nem perc ebo como pode alguém gostar de algo tão fútil e superficial! É tão… “Morangos com açúcar”! Se continuo a dizer mal deles, ainda fico sem audiência! hahahahah Uma série de acasos levaram-me a conhecer o FACEBOOK, algo bem mais completo, sóbrio e interessante! Registei-me há dias, ainda estou a explorar todo o sistema, mas aconselho-o a qualquer um (é grátis). O que é? Bem, trata-se de uma rede social (à semelhança do Hi5) mas que permite procurar pessoas pelos seus interesses, entre outros critérios. É claro que possui outras tantas funcionalidades mas esta para mim é a principal. Algo que o Hi5 não tem, nem nunca virá a ter pelo aspecto da “coisa”. Vejamos então a review curiosa, que subscrevo, deste atento cibernauta acerca do Hi5 (que encontrei por mero acaso). Achei por bem sublinhar os aspectos que achei mais importantes: «O Hi5 está a por em risco o negócio milenar das casas de alterne. Quem não sabe o que é o Hi5? O mítico site para convívio social tornou-se quase a religião das camadas mais jovens. Afinal de contas é um magnífico “sítio” para se fazerem “amigos” que provavelmente nunca veremos na vida! O conceito é até relativamente simples: cria-se uma página de perfil, na qual pomos informações acerca de nós (idade, estado civil, altura, gostos,… sejam elas verdadeiras ou não), colocamos umas quantas fotos nossas e estamos prontos para fazer “amigos”! A partir desse momento, os milhões de membros desta comunidade poderão ver os nossos formosos focinhos e se nos acharem piada adicionam-nos como “amigos”. Assim se cria e começa um jogo onde quem tiver mais “amigos” é mais popular. Eis a essência de tal clube – uma luta (virtual) pela popularidade, um escape para a crueldade do Mundo real. I) O profile: Eis a nossa própria página, onde poderemos ser quem quisermos! E vejam só – podemos inventar tudo sobre nós, até o nome ou o sexo (o que é, sem dúvida, uma boa opção no caso do nosso nome ser Asdrúbal Coito Raimirando)! Assim sendo, a tua mais recente “amiga” chamada “Rakel_Loukinha_69” de Setúbal pode na verdade ser um “Paneleiro_Que_Te_Vai_Perseguir_E_Dilacerar_O_Anus_147” que mora a dois quarteirões de ti e a tua “SexyGirl_18aninhos” pode até ser muito gira mas pesar mais 150 Kg do que pensavas. Fabuloso! É deveras arrepiante observar os nicknames que andam por aí no mundo das pitas e dos mitras. Temos a “AkEwA MuNiNaH Ki Ti AdoWa MuItuHhHhh” (não, o meu Caps Lock não avariou, isto é mesmo assim), o “Puto do Guetto – Props ao gang du bairruh!”, o “Emo_trixtinhuh_tenham_pena_de_mim”, a “PunkLady_Allstars”, e o mítico “Tesudo_19cm_mostra_vergalho_na_webcam”. É também de extrema importância que no nosso profile inclua um pequeno texto sobre nós, no qual nos descrevemos como pessoas e é ao ler estas “descrições”, escritas pelos utilizadores do Hi5, que nos apercebemos de como o mundo em que vivemos é belo – todas as pessoas de lá são “simpáticas, divertidas, brincalhonas, interessantes, amigas, felizes, solidárias”! O maior defeito que podemos encontrar numa descrição de um profile é, regra geral, “um pouco teimoso” ou “às vezes um bocadinho preguiçoso”. Nada de pessoas cínicas, hipócritas, sanguinárias, cruéis, violentas, ignorantes, mal encaradas, rezingonas, merdosas ou qualquer outro adjectivo que faça parecer que não vivemos numa utopia. Depois de colocarmos os nossos dados pessoais e a nossa descrição, deveremos colocar uma foto. A foto deverá mostrar os nossos maiores atributos (seja um par de mamas tamanho D, uns peitorais à ginásio, um grande traseiro, etc.). É também de extrema importância acrescentar “textos” (do mais ridículo que possa haver) às nossas fotografias tais como “Eu Lolololol”, “Simplesmente Eu lololol no comments XDXDXD” ou “Eu no WC a cagar aquilo tudo”). Depois disso, rezem para que o vosso focinho e corpo sejam engraçados o suficiente para que consigam fazer “amigos”. II) Os principais tipos de utilizador: Vamos então dividir os diferentes tipos de utilizadores do hi5. Passo por isso a mostrar o seguinte gráfico, comprovado como verídico segundo um estudo do conceituado DCRB (Departamento Científico da República das Bananas), do qual eu próprio, por mero acaso, sou presidente, fundador, funcionário e empregado de limpeza: Ora, em primeiro lugar temos as pitas, com os seus hi5 irritantemente coloridos, cheios de mariquices brilhantes, músicas e vídeoclips “da moda”, fotos dignas de uma revista Gina e comentários hipócritas das suas “amigas” tais como “eX mt KidAh e FofInhAh dU tiPoh Di AmiGax Ki adOruhhh TeR lolololol XD DepOiX PaXa nUh MEU ProFile = ))) ExA BlUsAh fiCa tih meXmU Bemm!!!!! BeiJinHux FofUx, PoRta Ti MaL” (o que, tendo em conta que calinadas na ortografia hoje em dia são motivo de orgulho, traduzindo, significa: “Pronto já comentei essa tua foto em que a mini-saia mal te tapa as nádegas, grande porca oferecida, agora vai ao meu perfil porque pus uma foto nova do meu maior decote. Morre vaca, és uma falsa e essa blusa fica-te mesmo mal, otária gorda de merda!”). As pitas, regra geral, põem fotos que as favoreçam e façam parecer mais velhas para atrair “gajos bons” (traduzo novamente: gajos com aparência de D’ZRT, carro, popularidade, e Q.I. igual ao do pneu do carro). Em segundo lugar, temos as aberrações do sexo masculino. Ora estes fazem o simétrico às pitas. Colocam fotos nas quais exibem os seus atributos mais importantes (uma foto tirada pelo próprio aos seus peitorais, em frente ao espelho com o texto “Ai, tiraram me esta foto quando estava distraído, LOLOLOL!! Hihihihi!”) com o motivo de conseguirem arranjar “amigas” e, consequentemente, uma garota para levarem para a cama. Os grunhos tendem a ter o seu profile cheio de erros ortográficos dignos de um rapazola de cinco anos que entrou na primeira classe sem metade do cérebro (“cítio do custume”, “sinplesmente eu”, “eu num carro de vonbeiros”). Os Mitras/Basofes/Gunas tendem com ainda mais intensidade a por fotos suas em roupas “à hip-hop”, com uma qualquer arma numa mão e com um qualquer espasmo na outra mão que lhe coloca os dedos em posições que desafiam as leis da anatomia. Temos de seguida a quase metade de utilizadores que visita os profiles das pitas, deixando-lhes comentários do géNero* “Mostro o meu pau na webcam, adiciona-me.”, “Ai és muito fofa… Quero te comer LOLOLOL!” ou “Ai que fofinha que estás nessa foto, apesar de teres só catorze anos! Adiciona-me para nos conhecermos melhor! =)” (o que, na verdade, quer dizer: “És podre de boa, talvez eu te possa dar-te uma às escondidas já que não arranjo onde os despejar.”). Seguem-se as piadas, nas quais se incluem profiles falsos de famosos (que estão sempre recheados de “amigos”, uma técnica muito útil para se ser popular é ter-se o nickname “Diana Chaves”), os profiles falsos feitos por “amigos” para humilhar alguém, os profiles cuja única foto é uma imagem a dizer “Não tenho foto mas juro que sou bonito pa caral**!” e todas as outras montanhas de páginas que conseguem fazer menos figuras tristes do que as que acima referi. III) O funcionamento: Agora que já têm um belo de um profile e um mui rico grupo de “amigos”, começa a rotina – aceitar amigo, rejeitar amigo; pedir para ser amigo; ler comentários; postar mais uma foto; visitar profiles de amigos e comentá-los; deixar um comentário “fofo” àquela gaja boa que vos aceitou no outro dia na esperança que ela vos coma; etc.; etc.; etc.. Na sua essência, o Hi5 funciona como um sistema auto-sustentável: as pitas são pescadas pelos grunhos, mitras basofes, gunas, etc. para posteriormente serem comidas. Depois de serem comidas, voltam ao seu estado de espera até serem comidas por mais alguém. Os “(desespera/tara)dos" sexuais comem, basicamente, tudo o que lhes apareça à frente, incluindo os grunhos, mitras, etc.. Portanto, temos uma espécie de teia alimentar em cuja base se encontram os vegetais (neste caso as pitas que, por ironia do destino, possuem a mesma capacidade cerebral que os vegetais), que por sua vez são comidas pelas diversas espécies (de gunas, mitras, grunhos, basofes, etc.). No meio desta selva, há um super-predador, que devora tudo o que lhe aparece à frente (os tarados). IV) Peroração (Conclusão): O Mundo está cada vez mais mudado, cada vez mais estranho. Os estereótipos, as etiquetas, são cada vez mais comuns e seguidas, as novas religiões podem ser seguidas nas TV’s ou nos PC’s. Os média são Deus e as televisões, a Internet, as revistas, jornais e panfletos são os seus sacerdotes. Neste jogo de popularidade está espelhado um mundo quase ideal e é esse o motivo do seu sucesso. Torna-se sem dúvida muito mais fácil ser-se quem se quer ser mas não se consegue, usar máscaras, adquirir e seguir modelos e fazer um “amigo(a)” sem termos que ter uma conversa com ela, bastando para tal carregar num qualquer botão que diga “aceitar”. Torna-se quase possível resolver todas as necessidades sociais do indivíduo. O vício, o prazer dos jovens de hoje é o seguir etiquetas, ser-se social para se ser popular, o centro das atenções, um ícone aos olhos dos outros à semelhança dos seus ídolos. Parece que o prazer e o modo como o podemos obter está cada vez mais simples, bastando para tal uma dúzia de clicks.» Posto isto, nada mais tenho a acrescentar. Infelizmente, não consegui descobrir quem escreveu esta pérola, pois este é um comentário sério e realista mas hilariante ao mesmo tempo. Fenomenal. Quem quer que sejas, “se me estás a ouvir”, muitos parabéns!

Fonte: http://www.videogamer-pt.com/hi5-umas-quantas-verdades-t-1430.html

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin