Mostrar mensagens com a etiqueta exchange server. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta exchange server. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, janeiro 30, 2013

Telepac: reconfiguração do serviço de email telepac empresarial

Vamos proceder a uma atualização da plataforma Exchange, que assegura o seu serviço de email  telepac empresarial, aumentando também a capacidade da sua caixa de correio para 5GB.

De modo a garantir que continua a aceder ao conteúdo da sua caixa de correio, terá de efetuar uma reconfiguração da opção “Servidores” até ao próximo dia 13 de fevereiro, no seu programa de correio, conforme indicado em seguida:

Configuração atual:
- Nome da Conta: oSeuEmail
 
Nova configuração:
- POP/IMAP: pop.oSeuDominioDeMail
- SMTP: smtp.oSeuDominioDeMail
- Nome da Conta: oSeuEmail@oSeuDominioDeMail

Por exemplo, para a caixa de correio
op12345x@empresa.pt (que pode estar personalizada com um alias jose.silva@empresa.pt):


     

Adicionalmente, o acesso via Web ao Outlook que atualmente é exchange.telepac.pt passa a ser webmail.oSeuDominioDeMail (de acordo com exemplo acima passará a ser webmail.empresa.pt).

Para qualquer esclarecimento ou informações adicionais:

- consulte mais detalhes e exemplos das novas configurações no site PT Negócios, em
http://www.ptnegocios.pt/upgrade-telepac-email.html
- contacte-nos através do Apoio Técnico PT Negócios, 808 20 50 20

PT Negócios. Faça o seu.

quarta-feira, junho 13, 2012

Cuidados na automatização de processos sistêmicos

Em tempos atuais, automatizar os processos, principalmente sistêmicos, é um requisito que está passando do necessário para o óbvio. Onde entregar um sistema com processos manuais, pode ser mal visto pelo cliente, isso se deve a uma nova cultura derivada do crescimento das organizações e os novos acessos a tecnologia, fazendo disso uma necessidade.
Mas até que ponto podemos deixar o sistema decidir tudo em seus detalhes, de forma "automática"?
Fica a dica abaixo, para uma breve reflexão sobre automatização de processos:

quarta-feira, novembro 28, 2007

Gerenciando endereçamento smtp no Exchange Server 2007 (Recipient Policies)



Gerenciando endereçamento smtp no Exchange Server 2007 (Recipient Policies)

Por: Anderson Patricio
E-mail: anderson@andersonpatricio.org

Trabalha com informática desde 1995, é consultor Microsoft em projetos de Active Directory, Exchange e ISA pela Quattuor Informática em Porto Alegre.
Certificações: MCSE +M +S 2003, MCSE +M +S 2000, MCSA +M +S 2003, MCSA +M +S 2000
Blog: http://spaces.msn.com/members/andersonpatricio/

Overview

Com o Exchange Server 2007 a figura do RUS (Recipient Update Services) desaparece e agora é de forma rápida e eficiente, quando criamos uma mailbox ela recebe a policie pré-definida para a mesma e permite automaticamente que o usuário já acesse as caixas sem precisar ficar esperando sincronização entre Exchange e Active Directory.

Vamos mostrar neste tutorial como alteramos a Default Policie existente para um novo endereçamento SMTP, sempre lembrando que para adicionar um novo SMTP devemos criar previamente adicionando na guia Accepted Domains.

Solução

O gerenciamento da E-mail Address Policies, é simples, precisamos a partir do Exchange Management Console, efetuar os seguintes passos:

1. Abrir o Exchange Management Console
2. Expandir Organization Configuration
3. Clicar em Hub Transport
4. Clicar na guia E-mail Address Policies
5. Clicar na Default Policy e na Toolbox Actions em Edit.

6. Introduction. Tela inicial da policy existente, como estamos mexendo na Default Policy e sim editando, devemos clicar em Next.

7. Conditions. Na Default Policy as conditions não são editáveis, devemos clicar em Next

8. E-mail Address. É aqui que podemos adicionar ou editar e-mails existentes, sendo que para adicionarmos já devemos ter criado o mesmo previante na guia Accepted Domains na mesma regra de Transport Rule. Em nosso exemplo vamos adicionar mais um SMTP, então devemos clicar em Add

9. SMTP E-mail Address. Devemos marcar como será o e-mail, ao contrário do Exchange 2003 que tínhamos que saber as variáveis para compormos o e-mail no Exchange Server 2007 nos é apresentado em forma de lista e abaixo em E-mail address domain, podemos escolher entre os já existentes. Em nosso exemplo definimos que todos usuários terão o seguinte e-mail: nome.sobrenome@andersonpatricio.org, feito a escolha devemos clicar em OK.



10. E-mail Address. Agora o novo e-mail que acabamos de configurar já está preparado para ser adicionado em todos usuários, mas para tanto devemos clicar em Next.

11. Schedule. Quando desejamos rodar esta modificação em nosso caso vamos clicar Immediately com isto todos os usuários que estejam na Default Policy receberão um e-mail secundário chamado @andersonpatricio.org utilizando o nome mais o sobrenome, devemos clicar em Next

12. Edit E-mail Address Policy. Nos será informado o que será alterado, devemos clicar em Edit.

13. Completion. Tela final do assistente informando que o cmdlet Set-EmailAddressPolciy foi executado com sucesso, devemos clicar em Finish.

Verificando a aplicação da Policy

Podemos ir imediatamente ver os usuários afetados pela policy e pedir propriedades na guia E-mail Address a alteração já pode ser vista, conforme a figura abaixo:

Conclusão

Com este tutorial mostramos como alterar a Policy padrão para mudar o endereção smtp de uma organização Exchange, verificando que agora o RUS não é mais utilizado no Exchange Server 2007.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin