Microsoft garante suporte do Windows Phone 8 até 2014

Microsoft garante suporte do Windows Phone 8 até 2014:
Nokia-Lumia-920
Desde do momento em que a Microsoft entrou no mercado mobile com o seu Windows Phone, a empresa tem sido questionada sobre o comportamento que irá ter com as atualizações e renovações de software. A questão é pertinente, pois a Microsoft é uma tradicional vendedora de software, enquanto que Apple e Google tem politicas de atualização diferentes.
No tempo do Windows Mobile, o Android e o iOS ainda não existiam como grandes forças, ou pelo menos, estavam numa faze muito inicial. Os tempos mudaram e o resultado no Windows Phone 7 não contentaram a todos os utilizadores.
Para o Windows Phone 8 a Microsoft prometeu que este terá uma cobertura de pelo menos 18 meses. Nesses 18 meses será seguido pela Microsoft e alimentado com atualizações e correções. O que a Microsoft não garante é atualizações para futuras novas versões, como um tal de Windows Phone 9. A razão dessa incerteza devesse ao hardware, região e marca do smartphone. Algo comum no Android e iOS, mas não tão "badalado".
Num relatório revelado recentemente foi possível verificar que o Windows Phone 8 será acompanhado com correções e atualizações até o final de 2014. É provável que os Windows Phone 8 de topo recebam a atualização para a nova versão denominada de Windows Blue até à data.
Alguns modelos mais fracos com Windows Phone 8 serão atualizados até o final de 2014, da mesma forma como todos os smartphones com Windows Phone 7.8 serão suportados até ao dia 9 de Setembro de 2013.

Comentários

Mensagens populares