Enterro 2010


Vão ser sete dias que têm tudo para ser inesquecíveis, seja à noite com boas bandas, bons DJ’s, barraquinhas e o verdadeiro espírito académico, seja durante o dia, com um variadíssimo leque de actividades desportivas e culturais pensadas para ti!

Aqui podes encontrar todas as informações que precisas, desde percursos dos autocarros, sinopses das bandas / DJ’s que vais ter oportunidade de ver ao vivo, preço e condições dos bilhetes, calendário de Actividades Desportivas e Culturais (ACD’s), etc. Fica atento e boa Semana de Enterro!


23

Patrice

Patrice Bart-Williams é um artista de reggae Afro-Alemão.

Com influências de reggae, soul e folk, Patrice é considerado um nome de referência na experimentação e um artista de criatividade sem limites, à qual se aliam o seu talento na área da composição.

Patrice promete animar a primeira noite do teu Enterro 2010, com ritmos quentes que apelam à dança e à diversão. Não percas!

DJ Overule

Dj Overule, ou Bruno Castro, iniciou-se no Djing em 1996 com apenas 15 anos.

Com uma agenda cheia, Overule corre Portugal de lés a lés e actua também no estrangeiro, para além de se manter Dj residente em clubs nacionais como a Vogue (Porto).

Vem dançar ao som de Overule!

overule

1,5L

Os 1,5 L são um jovem power trio, ao vivo formado por Wilson Capitão (voz, guitarra, teclas e baixo), Evandro Capitão (bateria, voz e teclas) e Damião Silva (baixo e sintetizadores).

Juntam-se as ideias e criam música, “barulho”, com influências de vários estilos: rock, blues ,folk, metal e hardcore.

A circular, o grupo tem já o seu EP de estreia, um disco com cinco temas gravado nos Marduc Studios com o produtor Marc Jung.

Podes encontrar mais informações no seu MySpace, incluindo alguns temas para te dar um “cheirinho” daquilo que poderás ouvir dia 23 em myspace.com/abanda15l.

The Stripeduo

Tudo começou com uma grande paixão pela música que os acompanha desde a adolescência. Com o passar dos anos, e mais tarde como colegas de curso e devido à empatia pelo trabalho do Dj, decidiram formar este projecto: theStripeDuo. Começaram a tocar por brincadeira em festas privadas e em festas de amigos, até obterem a qualidade que hoje os destaca.
Quanto a influências, não estão presos a um género musical... Tentam estar a par de tudo o que se faz de bom nas várias vertentes da música electrónica. Tocam desde tech-house, progressive-house e também, como gostam de dizer, do minimal ao maximal.

Já habituados ao Enterro esperam, como sempre, que seja uma grande festa para todos! Ao acabar o seu ciclo como estudantes na UA, ter ganho o Codj tem um valor muito especial para o duo. Nas suas palavras, não seria possível ter melhor presente que este para um "Até Sempre Aveiro!!". Será memorável actuar para toda a comunidade a


24

xutos

Xutos e Pontapés

Começaram por se chamar "Delirium Tremens" e "Beijinhos e Parabéns". A estreia ao vivo ocorreu no dia 13 de Janeiro de 1979, já com o nome Xutos & Pontapés Rock’n’Roll Band.

Com um carácter marcadamente Rock, os Xutos e Pontapés mantém-se uma banda de referência no nosso país. Contando já com 30 anos de carreira e temas que marcaram uma geração, serão com certeza protagonistas de um concerto de qualidade, que te fará cantar e vibrar do início ao fim.

alvim Fernando Alvim

Fernando Alvim dispensa apresentações! Radialista, apresentador de televisão e DJ, é uma presença habitual em todo o lado que implique animação: seja na rádio, na televisão ou a fazer a multidão dançar ao som do Dartacão…

Portanto, Xutos & Pontapés e Alvim na mesma noite… Parece que 24 de Abril tem todos os ingredientes para ser “A LOUCURA”!

Meu Outro Tanto

“Meu outro tanto” é uma banda proveniente do Porto que nasceu em Janeiro de 2010, quando um grupo de amigos se juntou com o intuito de criar algo musicalmente original. Todos os elementos que compõem a banda (Luís Teixeira na voz, Hugo Gil na guitarra, Francisco Barros na bateria, André Nunes na guitarra e Jorge Teixeira no baixo) são detentores de uma enorme vontade de singrar no mundo da música.

DJ Xikobe

Xikobe é, na realidade, Francisco Ferreira. Este nome foi dado pelo irmão mais velho porque, aos 13 anos, jogava basquete como o Kobe Bryant (facto que não tem nada a ver com música, mas…)

A paixão de Xikobe pelo djing começou cedo através de uns rapazes chamados “2many Djs”, talvez porque eles passavam todos os géneros de música que lhe interessavam.

Desde punk, rockabilie, funk a electro, house, pop.

Este DJ passa principalmente Electro, mas também tem devaneios pelas andanças de Buraka e Dub-Step, ou até punk e rock dos The Kinks e Ramones. Definitivamente, a sua escolha prioritária passa por ser música dançável, e que não dá outra hipótese aos ouvintes senão dançar até que lhes doa a alma.

25
linda

Linda Martini

Linda Martini é a banda com que vamos poder contar no dia 25 de Abril. Tendo como género musical o Rock Progressivo, esta banda vai contagiar com a sua energia e sonoridade.

Os membros da banda são Pedro Geraldes, André Henriques, Cláudia Guerreiro e Hélio Morais.

Muita da inspiração desta banda deve-se a grandes nomes da literatura, como Henry Miller; outros são alguns dos nomes míticos do panorama musical português, como as covers de Fernando Tordo e Lena DÁgua e o sample de José Mário Branco. Para saberes um pouco mais sobre esta banda acede ao myspace da banda: www.myspace.com/lindamartini.

Diego Miranda

Diego Miranda faz parte de uma geração que está a marcar a música de dança em Portugal.

Já foi vencedor de diversos prémios nacionais que ajudam a distinguir a sua excelência como Dj, nomeadamente o Dance Club Awards e Portugalnight Awards na categoria de “DJ Revelação”, em 2006, e as nomeações para “Dj Nacional do House”.

Os seus set’s vão dos hits vocais às batidas mais duras tendo uma base rítmica sólida e de influências electrónicas e progressivas recheadas de elementos orgânicos. O DJ utiliza ainda vários estilos como o deep e o funky house destacando-se pela excelente e apurada selecção musical aliada a uma técnica perfeita de mistura que tem feito a diferença, enriquecendo cada set.

É uma promessa de uma noite memorável: aparece e confirma!

diego

PalVraY

Palvray é, pela voz dos seus elementos, mais do que uma banda: é uma forma de viver. É constituída por Lionel na voz e guitarra, Mingué na voz e guitarra, Rudi na voz e baixo e Tiago na voz e bateria.

Antes de ser uma banda de rock, era já um grupo de amigos. O gosto em comum pela música levou-os a pensar em criar uma banda. Esse desejo concretizou-se a 7 de Julho de 2007, com o nome de Palvray. Após dois anos de trabalho, a banda sofreu alteração num dos elementos, mas o objectivo que deseja alcançar mantém-se firme. Os Palvray estão neste momento a trabalhar no EP, com expectativas de uma maior divulgação do seu projecto.

DJ Hours

Physical Kontact iniciou actividades em 2002, no Posto 7, em Aveiro, onde actua regularmente. Pouco tempo depois vieram os primeiros convites para algumas actuações em clubes da cidade, partilhando a cabine com grandes nomes nacionais como Nuno Forte, Subway, Al:x,Bastian, Alif, dj Oder,pacmac etc, bem como com internacionais tais como Epoc Live (uk), dj trece (ger) Iunix (uk) Ceetah (uk).Actualmente visto como uma das principais caras da cena Drum & Bass na cidade de Aveiro, Physical Kontact espera progredir e consolidar a sua já bem sucedida carreira no D&B.


26
blasted

Blasted Mechanism

Dia 26 de Abril, vão estar em palco os Blasted Mechanism. Esta é uma banda portuguesa de rock alternativo, composta pelos membros Guitshu, Valdjiu, Ary, Syncron, Winga e Zymon. Com uma forte e extravagante imagem, o conceito artístico e musical vincado e a proximidade ideológica com uma vasta cultura oriental, a sua música é caracterizada pela fusão de músicas do mundo.

São conhecidos também por inventarem e construírem alguns dos instrumentos que utilizam como a Kalachakra e o Bambuleco, os quais vão buscar alguma inspiração à cultura oriental.

Se quiseres saber mais curiosidades acerca desta banda vai a www.blastedmechanism.com/.

pedro

Pedro Cazanova

Pedro Cazanova é um DJ português de bastante relevância no panorama nacional. Já teve oportunidade de se cruzar na mesa de mistura com os internacionais Little Louie Vega, Eric Morillo, Dj Gregory, Brett Johnson, Dj Sneak, Justin Harris, Luke Solomon e muitos outros. Também Vibe, Carlos Manaças, XL Garcia e Jiggy fazem parte dos muitos portugueses com quem Cazanova tocou.

No Verão de 2009, ‘Selfish Love” foi um sucesso marcante deste DJ, que promete animar a noite de 26 de Abril!

Pragha

A banda PragHa foi criada em Maio de 2006, e é natural do distrito de Aveiro, Vila de Cucujães e São João da Madeira.

Tudo começou com dois dos elementos actuais. O baterista (André Gonçalves, 21 anos) procurava um guitarrista e, em conversa com amigos, um amigo apresentou-lhe Pedro Duarte, 21 anos, agora guitarrista da banda. Começaram então a tocar e a compor juntos.

A primeira actuação dos dois foi a 15 de Setembro de 2006. Nesse primeiro concerto, a banda contou com uma nova aquisição. A partir daí, juntaram-se à banda os restantes elementos que hoje fazem parte da mesma: Bruno Pinho (baixista, 23 anos, membro desde Novembro 2006) e José Assunção (guitarrista, 23 anos idade, membro desde Janeiro 2007). Contam agora com 10 temas originais.

“O Homem constitui a ‘praga’ deste mundo, PragHa!”, dizem.

Dj Francis Oliver

Na adolescência, surge o gosto pela música electrónica e pouco depois o interesse pelos pratos e pistas de dança. Sobre o nome de Groovemind, forma dupla com o dj Soulskap e nascem os LiquidGrooves, djs e produtores. A passagem dos LiquidGrooves por locais como Swing, Maré Alta, Sublime, entre outros, é marcada pelo mixing & live-act. Nos dias de hoje, Groovemind, surge a solo como Francis Olivier, construindo as suas músicas a partir das linhas do house, techno, chegando ao tech house.


27

quim

Quim Barreiros

Joaquim de Magalhães Fernandes Barreiros, mais conhecido por Quim Barreiros, nasceu em Vila Praia de Âncora a 19 de Junho de 1947.

Assumindo uma identidade tradicionalmente “pimba” e “brejeira”, grande parte dos seus sucessos são versões de músicas do forró brasileiro com letras com duplo-sentido, como “A Cabritinha”, “Bacalhau à Portuguesa”, “Garagem da Vizinha”, e muitos outros, conhecidos em todo o país e mesmo além fronteiras: a sua fama já se estende ao Brasil e à Galiza, e já actuou em quase todos os países onde existem comunidades de portugueses (Canadá, E.U.A, Venezuela, Brasil, África do Sul, França, Alemanha, Inglaterra e outros).

Já presença habitual neste tipo de eventos académicos, Quim Barreiros é garantia de uma noite divertida e de festa, que não vais querer perder!

Tunas Académicas

Nesta noite, e em vez dos habituais DJs, vamos ter as tunas da Associação Académica da Universidade de Aveiro a animar a noite. A Tuna Universitária de Aveiro, a Cartola´s Band e a Tuna Feminina da AAUAv vão tomar conta do palco do Enterro e prometem mais daquilo a que nos têm acostumado: alegria, animação, muita música e umas boas gargalhadas.




28

David Fonseca

No dia 28 de Abril, não percas o concerto do David Fonseca, que vai animar mais um dia deste Enterro. David Fonseca é uma das mais carismáticas vozes da música portuguesa. Nasceu na cidade de Leiria em 1973 e em 2003 lançou o seu primeiro álbum a solo," Sing Me Something New" (disco de ouro).

Para além dos seus projectos, David Fonseca já teve várias participações em discos de outros artistas. É o caso do disco ao vivo dos Trovante, o álbum dos Phase e o videoclip "Encosta-te a mim" de Jorge Palma.

Para saberes um pouco mais sobre este artista acede ao seguinte site www.DavidFonseca.com.

david
olive

Olive Tree Dance

OliveTreeDance é uma “ode” aos sons da terra. É um misto de contextos rítmicos complexos que nasce através de um trio inovador de grande energia na música de dança. Através da fusão da música de dança (feita acusticamente) com os sons tribais de instrumentos indígenas, onde podemos incluir o Didgeridoo, instrumento musical aborígene da Austrália, é criada uma experiência inovadora e inesquecível.

A música de Olive Tree Dance tem sido classificada como música de dança bio natural: o grupo consegue ser inovador ao introduzir instrumentos reais e produzidos em contextos naturais no cenário da dancemusic produzida por máquinas.

São todos estes factores que fazem desta banda umas das mais promissoras na actualidade em Portugal, e que vêm a atrair um público cada vez mais vasto e abrangente, integrando eventos de primeira linha do panorama “World/Roots Music".

OliveTreeDance é, ao vivo, um acto energético, inovador e poderoso, uma experiência que apela aos sentidos e que não quererás perder!

Phama

Composta por Diogo Nunes (Voz e Teclas), Fábio Azevedo (Guitarra), Tiago Silva (Baixo), Tiago Amorim (Bateria) e David Ribeiro (Guitarra), os Phama nasceram em Junho de 2008 quando os seus cinco elementos, com percursos musicais distintos, se uniram com um propósito comum: criar música por prazer. Esse objectivo foi trabalhado e evoluiu, com vontade crescente de criar música boa, original e criativa e na língua mãe do grupo: o Português.

Visita o MySpace da banda para saberes mais e ouvires um pouco daquilo que poderás esperar no Enterro 2010: myspace.com/phamaban.

Pix_L

Pix_L é um jovem fã de música electrónica. Como grande entusiasta da música electronica, e influenciado pelos seus amigos mais próximos e pelo seu irmão, desenvolveu uma grande vontade de aprender a mixar música.

Apesar de ter dado os primeiros passos como DJ na house music, não demorou até ser sugado pelos, como diz, “belos sons do ‘Break’”, fazendo uma viragem para o Drum & bass.

O seu percurso, apesar de curto, inclui passagens pela noite do Centro e Norte do país (Porto, Aveiro e Coimbra).

As suas influências são muitas, e vão do Hip-Hop, Rock, Soul, Clássica ao Jazz,entre outras. Podem ser reconhecidas um pouco por todo o seu som, o que resulta numa aproximação eclética à sonoridade do Drum&Bass, Dubstep, electro/breaks, sempre seleccionada cuidadosamente, de acordo com o gosto e o feedback do público.


meidin

Meidin

Meidin irá actuar no dia 29 de Abril. Esta é uma banda de covers que se apresenta habitualmente em concertos, bares, festas académicas, festas municipais, animações de empresas, festas populares, e onde seja necessário um espectáculo de música e animação em que o público não se vá embora antes do fim!

A banda é constituída por Voodoo, Sandra Luciana (vocalista), Pedro, Nuno, Bruno e Beja.

Se tens curiosidade em conhecer mais esta banda acede ao site grupomeidin.com.

Remikç Brothers

Tudo começou na tenda das barraquinhas durante Semana do Enterro 07, onde nada estava programado e cada um trouxe o seu leitor de CDs! Roubaram umas colunas da organização, subiram ao segundo andar da barraca de Engenharia Civil e mudaram a festa de nível! Festa essa onde só faltava a música visto que as meninas bonitas e o shots estavam a fazer a sua parte!

Desde então não pararam mais… As suas primeiras actuações oficiais tiveram lugar no Posto 7, um dos bares de Aveiro que os acolheu e acolhe outros DJs anónimos desta cidade. Hoje, são presença habitual no Bar do Estudante e outros, onde fazem vibrar o público que os acompanha. Eles cá te esperam no Enterro’2010!

Já tens bilhete?

Para comprar os passes gerais para a Semana Enterro 2010, dirige-te à loja AAUAv, nas Catacumbas, ou à secretaria da Casa do Estudante, e apresenta um documento identificativo.
A partir do dia 15 os passes serão directamente trocados pela pulseira e pelo kit, caso tenhas decidido por esta opção, nos mesmos locais de compra ou durante a Semana Académica, nas bilheteiras do recinto. Para a realização da troca do passe pela pulseira, deverás apresentar um documento identificativo e o recibo da compra. Os bilhetes diários estão à venda nos mesmos locais.

Preço dos Bilhetes:

Diário Estudante: 10€
Diário Não-Estudante 12€
Geral Sócio 38€
Geral Não-Sócio 50€
Geral Sócio + kit do Enterro 42,5€,
Geral Não-Sócio + kit Enterro 55€

No kit do Enterro podes encontrar:

T-shirt, cartão MOCHE e vale de 45 euros da TMN, emblema do Enterro para o traje; um guarda-chuva ou caneca.

Comentários

Mensagens populares