Guia: Alterar o Ecrã de Logon do Windows 7


PDF e-mail
Escrito por João Fernandes
31-Jul-2009
Guia: Alterar o Ecrã de Logon do Windows 7Como sabemos, o Windows 7 é brindado por ser (quase) 100% personalizável sendo assim, saiba que é possível alterar várias definições do sistema de modo a que este fique, podemos dizer, ao estilo do utilizador.

Uma destas personalizações que se pode fazer, é a simples alteração da imagem de fundo presente no ecrã de logon.

No inicio, ou seja, nas primeiras builds do sistema, a única forma de alterar o fundo da logon era através do registo do Windows, e esta era de facto uma tarefa mais complicada para as pessoas menos “há vontade” com estas coisas, mas, e porque nestas coisas há sempre um mas, que o sistema está finalizado e em produção, as aplicações para fazer este processo aparecem como “cogumelos”. Decidimos procurar uma que fosse fácil de usar e avançámos para a criação de mais um guia para auxiliar todos aqueles que pretendem personalizar o seu Windows 7 e ao mesmo tempo surpreender os seus amigos.

Em primeiro lugar vamos descarregar o software : TweaksLogon. Esta aplicação têm como principais vantagens o facto de ser simples de usar e também de ser gratuito.

 Download : TweaksLogon
 HomePage : Tweaks.com

A facilidade de utilização deste programa é tanta que nem se necessitava de criar um guia, mas mesmo assim vamos explicar como funciona e que funções é que este programa nos apresenta:

1 – Depois de descarregarem o programa e visto que está em ZIP este têm de ser extraído para se utilizar.

2 – Abram a pasta onde extraíram o ficheiro.

3 – Agora vamos clicar no ficheiro tweakslogon.exe para abrirmos o programa (atenção que não vai ser instalado qualquer ficheiro, pois esta aplicação é executada sem necessidade de se instalar no disco rígido).
Depois de descarregarem o programa e visto que está em ZIP este têm de ser extraido para se utilizar.

4 – O programa aberto tem esta aparência:
TweaksLogon : Aparência

5 – Vamos clicar no botão “Change Logon Screen”, irá ser aberta uma janela no explorador do Windows para escolherem a imagem que querem colocar como fundo na logon:
Escolha a Imagem

6 – Ao seleccionarem uma imagem, é muito provável que vos apareça esta mensagem que não é mais que uma informação que indica que a imagem deve ser menor que 245 kb, ao clicarem em OK o programa optimiza automaticamente a imagem de modo a que fique compatível, isto tudo sem diminuir a qualidade da mesma:
Aceite Para Aplicar a Imagem

7 – Irá aparecer outra janela a dizer que a logon foi instalada com sucesso:
Imagem Aplicada !

8 – No fim deste processo, se quiserem experimentar a nova logon, podem clicar no botão que diz “Test”, ou então podem fazer Win+L, e voilá temos a logon personalizada:
Eis o Aspecto Final !


Caso queiram reverter a logon para a de origem, podem clicar no botão “Revert to Default Logon Screen” e ficam com a logon de origem que vinha no novo Windows 7.

 Autor : Emanuel AlvesEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

Comentários

Anónimo disse…
LOL this is a funny place. I think You dont know what You are writing about. Better see some [url=http://saltydroid.wordpress.com]TRUTH on Saltydroid[/url] and stop crying like a baby.

Mensagens populares