segunda-feira, junho 22, 2009

Microsoft Morro Antivirus (x86)

A Microsoft tomou uma medida inesperada. Ela pretendia lançar, no segundo semestre de 2009, uma solução antivírus gratuita, por ora conhecida pelo codinome “Morro”. A solução será baseada no Windows Live OneCare, pacotão de segurança pago, via assinatura, atualmente restrito aos EUA e alguns outros poucos países, dentre os quais não se encontra Portugal. O OneCare, aliás, será descontinuado em 30 de junho de 2009

De acordo com o anúncio oficial, o “Morro” será um programa independente, distribuído via download, e compatível com os Windows XP, Vista e 7. Ele, apesar de ser baseado no OneCare, não trará as ferramentas não-relacionadas a segurança deste, como, por exemplo, compartilhamento de impressoras, e manutenção automática do sistema. O impacto disso pode ser amenizado através de outras soluções, separadas do “Morro”, que tragam essas ferramentas não-relacionadas à segurança. Nada sobre isso, porém, foi dito.

O “Morro”, em conjunto com o Windows Defender, presente nos Windows Vista e 7, além do XP (mediante download), serão importantíssimos como uma barreira mínima de segurança para computadores recém-comprados, ou de propriedade de leigos e/ou despreocupados com segurança. Testes comparativos mostram que a engine do OneCare não é das melhores (na realidade, é uma das piores do mercado), mas, entre isso e nada, não preciso dizer o que é melhor, né?

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin