HOAX O MSN Messenger não vai fechar nem ter custos!


Quantos de nós recebem e-mails de amigos com mensagens a dizer que o MSN Messenger vai encerrar porque tem muitos utilizadores, ou que irá começar a cobrar pelo serviço prestado?

Para a surpresa de muitos, isso é tudo mentira! O Messenger não vai fechar nem começar a ter custos, parem de enviar e-mails a 10, 20, 100 amigos por favor. Antes de enviar o que quer que seja e inundar a caixa de correio dos vossos amigos, certifiquem-se no site oficial de que a informações é verídica.

Esta foi a última que recebi, à cerca de 5 minutos atrás:

Oi, nós somos Andy e John, os diretores do Messenger. Antes de mais nada, pedimos desculpas pela interrupção, mas o Messenger acabará. Isso acontecerá porque muitas pessoas desconsideradas têm várias contas diferentes. Neste momento, só temos 578 nomes livres e por isso que o uso do Messenger e do Hotmail terá um custo a partir do verão de 2009. Se você mandar esta mensagem, no mínimo, a 18 pessoas diferentes da sua lista, seu ícone ficará azul, o que significa que será grátis para você. Se não acredita, visite o site www.msn.com e veja por si mesmo. Se você quer que encerremos sua conta, não mande esta mensagem, mas se quer conservá-la, mande-a a seus contatos. Isto não é um trote, mande-a!!!

Além de não ser credível de todo, esta mensagem contém ainda informação que parece ter sido criada por uma criança de 10 anos, “Andy e John, os diretores do Messenger”, “só temos 578 nomes livres”… por favor, como é possível que alguém se acredite que só existem 578 nomes livres, mesmo que isso fosse verdade, na altura que recebesse o e-mail esses 578 nomes já estavam todos ocupados.

Mas se ao ler um e-mail destes ainda fique na dúvida, vá sempre ao site oficial confirmar, como se pode ler na própria mensagem, “se não acredita, visite o site www.msn.com e veja por si mesmo.

Comentários

Mensagens populares