Pneus novos sempre atrás

Repasso, porque a informação é sempre útil. Nega tudo o que ouvimos antes.






>Estamos sempre a aprender .... Esta é uma surpresa para mim.... e para
>todos vós...
>Outro dia um amigo meu foi à Norauto com a intenção de fazer a "habitual"
>troca dos pneus da frente com os de trás.
>Desde sempre ouvi dizer e, ele também, que é aconselhável ter os pneus que
>estão em melhor estado no eixo da frente, visto que aqui o pneu é mais
>desgastado.
>No entanto o funcionário que o atendeu desaconselhou essa troca. Segundo
>lhe disse, os estudos mais recentes têm demonstrado que os pneus em melhor
>estado devem estar no eixo traseiro (independentemente do tipo de tracção
>do carro).
>É claro que, depois de anos a ouvir o contrário, fiquei um bocado na
>dúvida e resolvi pesquisar.
>Encontrei no site da famosa construtora de pneus francesa MICHELIN a
>confirmação disso: os pneus em melhor estado devem estar atrás por
>questões de segurança .
>Mas o melhor é certificarem-se por vocês próprios no site da MICHELIN.
>Aqui vai o link directo para a questão em causa. Espantem-se quanto eu
>me espantei.
>
> http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_cons_bib_pqr_neuf.jsp

Comentários

Mensagens populares